Três escritores, o mesmo sobrenome. Foi assim que Jairo Pacheco Martins, José Endoença Martins e Rosane Magali Martins tiveram a idéia de batizar seu livro com o nome Martins ao Cubo. A obra, que conta com a contribuição de Jairo, sócio fundador da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Dom Daniel Hostins, teve seu lançamento realizado ontem à noite, segunda-feira, no Senac Bistrô Johannastift, em Blumenau.
Jairo conta que a proposta do livro é inovar. "Nossos textos não estão identificados com nossos nomes e os leitores poderão ler fragmentos de cada produção textual, ou lê-los na íntegra. A cada nova forma de leitura, é possível formar um novo texto", explica.
A nova proposta poética permite que o leitor interaja com o texto, que foi diagramado de maneira diferenciada, atendendo à proposta inovadora da obra. "Os textos estão dispostos na página de forma diferente, em formato geométrico", destaca.
Jairo Pacheco Martins é sócio fundador da Sociedade Amigos da Biblioteca Pública Dom Daniel Hostins e membro da Academia de Letras de Blumenau. O escritor já participou de diversas produções literárias em antologias, prefácios, dentre outros, e possui três livros independentes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).