Para agilizar os trabalhos de reconstrução e prevenção a novas enxurradas e deslizamentos na região do Baú, o Governo do Estado do Paraná disponibilizou 13 máquinas e 13 colaboradores que atuam na cidade desde a última quarta-feira, 18.
As máquinas deverão trabalhar por 25 dias e em contrapartida a Prefeitura de Ilhota garante a alimentação e hospedagem dos operadores, além do combustível e a manutenção da frota durante o período que estiverem na cidade.
Ao todo operam uma PC, uma motoniveladora, cinco caçambas, uma pá carregadeira, um rolo compressor, uma retro-escavadeira e três escavadeiras de esteiras.
O secretário de Transportes de Ilhota, Sidnei Reinert, reconhece o trabalho e o auxílio prestado pelo reforço do maquinário. "Sem dúvida o Governo do Paraná está nos ajudando muito, temos muito a agradecer", afirma.
Além das máquinas provenientes do Paraná, também trabalham na região frotas da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, Cidasc, de moradores e empresas, e outras máquinas custeadas pela Aliança por Ilhota.
Todas as ações realizadas na região são planejadas e supervisionadas pelas Secretarias de Obras e Transportes, além da Defesa Civil de Ilhota.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).