A Estamparia Bimo levantou a taça da 11ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Suíço e conquistou seu segundo título na história da competição. A grande final aconteceu neste sábado, 20, e os meninos do Bimo conquistaram o título depois levar a melhor nas cobranças de penalidades, onde fizeram 3x2 em cima do Garotos/Maqtim e comemoraram com a torcida a conquista alcançada.
COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA AQUI
MAIS DETALHES DO CAMPEONATO AQUI
Após 11 jogos disputados, onde o time do técnico Cleber Reinert venceu oito, perdeu dois e empatou apenas um, (justamente o da final), a Bimo chegou ao bicampeonato da competição de forma bastante convincente pela estrutura da equipe e pela forma como foi conquistada. Perdeu dois jogos ao longo do torneio ainda na primeira fase. Passou invicto na segunda fase e foi muito superior nos confrontos de mata-mata a partir dos jogos eliminatórios de oitavas de final, onde venceu o campeão de 2007, o Poço Fundo de Brusque, goleou o Areia Poço Grande nas quartas de final e goleou o Fazenda Juriti na semifinal por 4x0.
Com uma base de muitos anos, o Colorado trouxe para 2010 o artilheiro Paulinho, que terminou a competição como maior goleador da equipe com nove gols para suprir a saída de Silvio e ainda o meio de campo Tijolo, campeão em 2007 pelo Poço Fundo, suprindo a saída do atacante Cleiton, que este ano jogou pela Fazenda Juriti.
As alterações deram certo, principalmente com Paulinho, que não decepcionou e foi determinante na conquista do bicampeonato, fazendo gols nos momentos necessários. Isso tudo somado deu ao Colorado do bairro Santa Terezinha a conquista da tríplice aliança à Estamparia Bimo, de forma seguida, conquistou o Municipal do ano passado, ao Campeonato de Patotas e novamente o Municipal.
A grande final
O jogo do título entre Bimo e Garotos aconteceu na Sociedade Ferroviário, na Margem Esquerda, com uma presença de público muito grande. O jogo começou as 17h12 e apesar do tempo nublado, a tarde era bastante quente.
A Estamparia Bimo, que veio a campo escalada pelo técnico Cleber Reinert, tinha a formação de Dico no gol, Ronan era o ala direita, Dan o central e Daivid na ala esquerda. No meio de campo Marquinho Custodio e Maiquinho eram os volantes com Almir na criação de jogadas e Paulinho no ataque.
Já o time blumenauense do Garotos/Maqtim começava a partida com o goleiro Leandro, na ala direita Jacir, o central era Maranhão e o ala esquerda era Marco Aurélio. No meio de campo Lamil e Vando eram os volantes e Jedson criava as jogadas e o atacante do treinador Janir era Renato.
O jogo começou num ritmo bastante acelerado e o Garotos começou pressionando com Jedson criando duas oportunidades seguidas. A primeira defendida por Dico e a segunda um chute de longa distância. Mas o Bimo era perigoso e Almir puxava os contra ataques em velocidade.
E foi num desses contra ataques que saiu o primeiro gol. Maiquinho roubou a bola e tocou para Paulinho, o artilheiro deu um tapa de lado, deixando Almir na cara de Leandro, que só teve o trabalho de deslocar para o fundo das redes, estava aberto o marcador aos 11 minutos da primeira etapa. Parecia que as coisas estavam saindo de acordo como queria a torcida colorada, que se apresentou em grande número no campo da final. Mas do outro lado estava uma equipe que havia perdido apenas um jogo ao longo do torneio, (justamente para o Bimo na segunda fase) e que não se entregava.
O time de Blumenau criou várias oportunidades, mas no contra ataque aos 18 minutos Ronam do Bimo foi lançado e sozinho desperdiçou uma das melhores chances depois do gol.
O Garotos tocava bem a bola com Lamil, Marco Aurélio e Jedson, mas não o suficiente para que o jogo mudasse algo na primeira etapa terminando mesmo 1x0 para o Colorado.
Veio o segundo tempo e os treinadores começaram a mexer em suas equipes. Para o Bimo a ideia era aumentar o placar e garantir o título no tempo normal. Para isso, o treinador Cleber usou muito os experientes Marciano e Marquinho Blumenau, além de Adriano. Já o Garotos tinha também no banco Rosseti que, ao entrar, dava maior consistência ao meio de campo.
As mexidas surtiram efeito, mas quem comemorou foi o Garotos que aos 23 minutos empatava a final.
Sem muito tempo para mais nada, o árbitro Alcione Cenzi acabara a partida, empate em 1x1 e prorrogação confirmada. Com dois tempos de cinco minutos o tempo extra pouco acrescentou e os dois times mais preocupados em não levar gol se posicionaram defensivamente fazendo com que os dez minutos totais terminasse em 0x0.
Uma apreensão tomava conta dentro e fora de campo, com a torcida. A grande final do Municipal deste ano seria decidida nos pênaltis.
Os goleiros Dico, da Bimo, e Leandro, do Garotos, passaram a ser o centro das atenções, pois uma defesa de um deles dava uma vantagem grandiosa.
Mas os goleiros não conseguiram aparecer, na primeira cobrança da série, Vando perdeu para o Garotos, o que não mudou mais a história, os jogadores do Bimo confirmaram todas as cobranças e no chute certeiro de Paulinho veio o grito de bicampeão.
Fim de campeonato, a Estamparia Bimo leva o título de 2010 e uma premiação de R$5 mil.Emoção
Para Cleber Reinert o titulo é da família Bimo. ?Não podemos esquecer das famílias, os filhos e nossas mulheres, eles foram determinantes no apoio que cada um aqui recebeu, a Família Bimo é quem ganhou, eles são os verdadeiros campeões?, discursou Reinert no momento da oração de agradecimento.
Para os jogadores, a alegria era muito grande. Tijolo, ex Poço Fundo, destacou a união do grupo como grande aliado. ?Fomos muito bem recebidos aqui este ano, e ficamos admirados pela união do time, isso é bonito?, destacou. Para o empresário e coordenador da equipe, Claudio Reinert, a emoção estava estampado em seu rosto.
?Todos estão de parabéns, somos verdadeiros campeões, vencemos uma grande equipe, isso valoriza a nossa conquista?, comentou.
Rubens Benevenutti, organizador da competição comentou da competição. ?Parabéns a todos, principalmente aos jogadores de todas as equipes que fizeram do campeonato um sucesso, a disciplina imperou do começo ao fim, agradeço a todos de coração?, encerrou o organizador.
Após a conquista no Ferroviário, jogadores e torcedores fizeram uma grande carreata até o bairro Santa Terezinha, onde a conquista do título terminou apenas de madrugada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).