Na próxima quarta-feira, 21, o plenário da Câmara Vereadores servirá de palco para um debate sobre a violência sexual na cidade. O evento, que tem início às 19h, é aberto para toda a comunidade e tem como objetivo repensar a situação das crianças, mulheres e pessoas idosas vítimas da violência física e psicológica.
Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Igreja Adventista do 7º dia, fará o lançamento da Campanha Estadual Contra a Violência, onde pretende mostrar e discutir com os participantes como o município poderá contribuir com a promoção da campanha. Ainda visando diminuir as estatísticas sobre o tema, será realizado no dia 24, sábado, a 2ª Caminhada ?Quebrando o Silêncio?, que terá início às 8h no Clube Alvorada.
Data
O dia 24 de setembro foi instituído como o Dia Estadual de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. O número crescente de meninos e meninas vítimas de violência sexual levou à implantação dessa lei estadual, que visa à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Neste dia, todos se mobilizam com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o combate ao abuso sexual dos menores.
Edição 1327
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).