O dia 7 de julho, quinta-feira, foi movimentado na Escola de Educação Básica Ervino Venturi. Dois eventos aconteceram no educandário no mesmo dia: a final do Campeonato de Trilhas do segundo trimestre e a formatura da turma do Proerd, Programa de Educacional Resistência a Drogas e a Violência. Na primeira atividade toda a escola esteve envolvida, enquanto na segunda apenas os alunos de quinto ano.
O Campeonato de Trilhas já contava com os três primeiros lugares dos turnos matutino e vespertino, que receberam medalhas pela classificação alcançada. Porém mais uma etapa foi realizada para decidir entre as campeãs de cada um dos turnos quem seria a vencedora do troféu de campeã escolar. A disputa ficou entre as alunas Julia Gabriela Uller, do matutino, e Safira Edissa dos Santos, do vespertino, sendo que a primeira levou o troféu para casa. ?O objetivo do Campeonato de Trilhas é melhorar os níveis de atenção e concentração dos educandos?, explicou a diretora Sônia Regina Schmitt Rainert.
Proerd
A turma de quinto ano da escola participou do programa educativo desenvolvido pela Polícia Militar que procura educar as crianças para que não se envolvem com as drogas. O policial Amarildo da Silva foi o responsável por ministrar as aulas do programa na Escola Ervino Venturi durante todo o semestre letivo.
edição 1308
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).