Ex-procurador faz nova denúncia contra Zuchi - Jornal Cruzeiro do Vale

Ex-procurador faz nova denúncia contra Zuchi

29/04/2011


celsomdMD.jpgMais uma representação contra o prefeito Pedro Celso Zuchi chegou ao Ministério Público nesta semana.

De autoria do advogado e ex-procurador municipal, Aurélio Marcos de Souza, o documento denuncia o prefeito de suposta afronta à legislação nacional, estadual, municipal e ao Conselho Estadual de Trânsito ao deixar de contratar um representante dos Centros de Formação de Condutores para compor a equipe da Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito de Gaspar, JARI.

Esta é a quinta denúncia assinada pelo ex-procurador contra o Município ou seu representante legal. Além destas, o Poder Executivo ainda responde a outras quatro denúncias impetradas pelo mesmo advogado, porém em nome do PPS.

Entre as ações em nome de Aurélio Marcos estão a ação popular do caso João David de Borba, que teve decisão liminar determinando que o servidor cedido ao Ministério do Trabalho retornasse ao Executivo; representação denunciando a situação da ponte Hercílio Deeke, que culminou na ação civil pública que limitou o peso sobre a ponte; e as denúncias sobre a suposta cobrança irregular da lombada eletrônica da Hercílio Fides Zimmermann e do caso da contratação dos 17 assessores, que ainda estão sendo avaliadas.

Segundo o procurador do Município, Mario Mesquita, todas as denúncias tem ocorrido de forma leviana e sem devida comprovação da existência da irregularidade.

?Sempre que somos notificados precisamos mobilizar pessoas de diversas secretarias e diretorias para juntar as documentações solicitadas, pois os prazos são de dez ou quinze dias, o que faz com que precisemos parar os trabalhos para buscar documentos?, explica Mesquita, que aponta que estes processos têm atrapalhado o bom andamento dos trabalhos do Poder Executivo.

 

edição 1287

Comentários

SANTIAGO
01/05/2011 12:43
A CIDADE TA CHEIO DE BURGUES DE MERDA APIOANDO OS POLITICOS EM TROCA DE FAVORES PESSOAIS....GASPAR TA NA MERDA HA MUITO TEMPO SÓ O POVO IDIOTA QUE NÃO VÊ ....ALIAS NÃO VÊ E NAO PARTICIPA E PIOR NAO APURA OS FATOS E SAEM FALANDO MERDA PELA CIDADE ENQUANTO ISSO! TODOS PERDEM.
jaisom barreto
30/04/2011 20:03
Paulo Henrique

No Poço Grande está o Pombal, que tentaram construir de forma irregualar e um candidato a Deputado Estadual que sofreu ameças para renunciar, no Sta Terezinha tem um burraco que caiu um carro dentro um civil e um da prefeitura e tudo isso é por causa que as pessoas das secretarias tem que parar de trabalhar para procurar papeis um absurdo.
E pessoas de peito tem e muito peito, o que acontece é que não são elas que escolhem ser ou não, e sim é o povo e até o povo não acertar a cidade sofrerá num todo e muito mais tempo, até porque o se ensaia é voltar para o poder pessoas que a levaram a esse embroglio até o memento sem saida, pois num dai desses o poder publico e a oposição apareceram na midia e quase foram as vias de fato, da pa intende um avanço desses.
Paulo Henrique
30/04/2011 19:45
Senhor Jaisom
Eu não quero polemizar.A sua lista é muito grande e ela mostra que Gaspar está no fundo do poço (não do Poço Grande, é claro). Todavia, falta gente de "peito", para "peitar" tudo isso.
jaisom barreto
30/04/2011 18:34
Mas se o amigo quiser polemizar, podemos falar sim de varios outros itens, o qual lhe for conviniente.
Podemos falar por exemplo de segurança publica de Gaspar, qual é o efetivo do municipio.
A podemos falar de saude publica o que ocorre com o Hospital e o Car que era promessa de 24h.
Infraestrutura a rede de esgoto da cidade só os predio tem coleta e um conjunto habitacional que nem o samae não sabe pois não consta no site.
Educação acabou de ter um aumento de 6,5%de aumento e os professores estão contentissimos
Habitação só as casinhas de plastico.
Manutençaõ das estradas nem tem buracos.
E por fim podemos falar de planos assistencias qual mesmo para atender a população carente a cidade tem.
Se não tem gente para procurar os processos anote um numero em cada um e escreve com carvao atraz da porta o significado de cada.
jaisom barreto
30/04/2011 18:03
Paulo Henrique

Eu não quero dizer nada alem do que disse, fico consternado com a explicação a qual vc não quer entender do atual procurador e essa vc não se manifesta em momento algum.
Dizer que precisa levar mais de 15 dias para achar papeis na atual globalização e precisa de muitas pessoas, e se prende a processos de pequena monta e alega ser por isso que o municipio não anda, tenha paciencia em querer defender o indefensavel (sugestão de filme para esse caso o advogado do diabo) e quantos a politicos que vivem alardeando por ai (tropa de elite 2) o inimigo agora é outro.
Aurélio Marcos de Souza
30/04/2011 17:57
Boa Tarde.

A 2 (duas) Jaris de Gaspar antes da desativação da 2ª no inicio do deste Governo, sempre teve representantes indicados pelo representante dos condutores.

Tanto é verdade que á 1ª Jari continua com representante dos condutores confome exigências na resoluções do Contran e Ceretran de Santa Catarina, e no próprio decreto que intitui as Jaris em Gaspar, este de autoria de autoria da ex-vice prefeita Albertina.

Passado alguns meses de sua desativação, o chefe do poder executivo voltou a ativar novamente a 2ª Jari, tando lhe nova composição diversa da anterior, assim deixou de incluir um representante dos contudores.

Ainda, gostaria de dizer que um dos mebros indicados como representantes dos condutores que faziam parte das 2 (duas) Jaris, atualmente é secretário municipal, isto que dizer na epoca prevaleceu as indicações do orgãos de representação dos condutores.

Por fim, tem-se pleno conhecimento que a composição ora combatida, também foi alvo de questinamento a epoca pelo ex-diretor de trânsito de Gaspar, este que sabiamente retornou a execer suas atividades junto a Policia Rodoviaria do Estado de Santa Catarina.

E também os valores arrecadados com as multas de trânsito, conforme determina o Codigo de Transito Brasileiro deve tão somente ser usado, para EDUCAÇÂO E ENGENHARIA DE TRAFEGO, mais isto é outra estoria.
Paulo Henrique
30/04/2011 17:23
Sennhor Jaisom

1. Entendi. E o senhor acha que o doutor Mesquita e este governo que está instalado em Gaspar possui a vocação de seguir a lei de todos nós? Só quando é para perseguir adversários ou amendrontar quem eles querem do lado deles, por conveniência. No mais vale a lei deles e para isso eles têm todos os vereadores no colete deles. E quanto mais desorganizado, melhor para todos eles.

2. Não entendi ainda, porque o ex-procurador não veio aqui neste espaço nos dizer e principalmente aos que o questionaram, se na época dele era diferente do que é hoje e se seguia a lei neste caso específico. Será que ele não lê este espaço ou andou pedindo a lei para os outros e não a seguia no tempo dele? Também deve esta explicação do prefeito da época e que está bem quietinho nesta história.
jaisom barreto
30/04/2011 14:20
Paulo Henrique

Ler, é uma arte, interpretar faz parte e uma só completa a autra,
e quando não queremos nem explicação resolve, sabe porque amigo, se você leu na parte entre virgulas, fico consternado com a inexplicavel explicação do intão procurador, "neste ponto o (intão )representa ou singnifica atual o procurador de hoje e a frase da um tom de ironia e veja no ato continuo existe uma orientação de como administrar, já que les precisam de 15 dias para juntar os papeis, isso não da a impressao de descaso, não existe arquivos então que se ponha um numero no processo e marque-se com carvão atraz da porta, quando isso ocorre é só olhar atraz da porta que ta ali, ai procura-se o processo pelo numero.
Será amigo que fui claro agora.
Douglas
30/04/2011 12:47
Sr. Aurélio Marcos parabéns! Mas que cargo mesmo o sr. vai disputar nas próximas eleições? Ou que cargo o sr. almeja no próximo governo?
joão andrade
29/04/2011 22:13
descupem-me sou um cidadão leigo.
mas
existe sindicato de condutores de gaspar?.
se existe porque não fez valer a lei?
acho que nenhum governante se rucusaria a cumprir a lei.
temos mais o que fazer que ficar perdendo tempo em tribunais.
Toninho
29/04/2011 18:58
Quero entender melhor isto, quem fazia parte antes desta composição nos outros governos?
Por que o Sindicato dos Condutores não tomou nenhuma atitude, se é ele quem indica?
Paulo Henrique
29/04/2011 18:42
Senhores Jaison e Maurício

Esperem. Deixe-me entender. Quer dizer que um cidadão, sem custos para os demais, vai a Justiça denunciar um arbítrio contra a cidadania e vocês acham isso irrelevante? Vocês possuem veículos? Vocês já foram multados? Acham justo que quando se recorrer na banca não tenha um representante dos condutores para defendê-los? Acham justo que o prefeito monte a banca revisora a seu bel prazer para que dela ninguém tenha chance de ver revistos um direito, um erro? Só mesmo aqui em Gaspar.

Quer a minha opinião? Acho que se levado à Justiça, a prefeitura devia devolver tudo a todos que foram multados nesta cidade, que recorreram ou não, como pena de fazer algo errado e para da punição aprender a respeitar as leis que ela exige dos outros, mas não dela mesma. Acho que vocês não querem que o caso vá adiante porque tem culpa neste cartório? Ou não? Só pode!
Mauricio Kolski
29/04/2011 13:13
Meu Deus, Por que tem gente que perde tanto tempo com picuinhas, tanto o prefeito como o advogado. Vão arrumar o que fazer, esta cidade merece mais do que esta disputa de quem pode mais chora menos.
Aurélio Marcos de Souza
29/04/2011 12:42
Boa tarde, a presente representação tão somente levou a conhecimento do nobre representante do Ministério Público, que a 2ª Jari - Junta administrativa de Recursos de Infrações de Transito de Gaspar, esta em desacordo com a resoluções do Contran e Cetran-SC e Decreto Municipal que instituio as Jaris no município, este do ano 2003.

Dizem os textos legais, que deverá fazer parte da composição da Jari, um representante dos condudores, este que deve ser indicado pelo Sindicato dos Contudores ou similares.

Ainda não menos oportuno se faz menionar que o Cetran de Santa Catarina, em parecer daquele Conselho assevera que todos os atos particados por Jari que não tenha em sua composição um representante dos condutores, é NULO de pleno direito.

Desta forma, tais fatos foram levados ao conhecimento dos Representantes do Ministerio Público de Santa Catarina, para conhecimento e providências.



jaisom barreto
29/04/2011 10:22
Sr. Editor

Lendo está reportagem, fico consternado e me compadeço com a inexplicavel explicação do intão procurador, "nós temos que parar os trabalhos por 15dias para procurar os papeis", até eu que sou leigo no assunto devo pensar que essa prefa. é uma casa da mãe Joana, pois não tem arquivos e os papeis são colocados num amontoado onde precisa de varias pessoas para procurar.
Que tal o Sr. procurador tentar por um numero nos processos e guardar numa sequenca lógica e marcar com carvão na porta o que cada numero significa
Marcelo Alves de Andrade
29/04/2011 10:20
Se todo servidor trabalhar com objetividade, honestidade, vontade, se objetivo maior for sempre o bem estar da comunidade como um todo, não haverá denuncias, não se mobilizará pessoas para vasculhar documentos para se defender de nada, e assim o trabalho fluirá, os cidadãos terão suas reivindicações atendidas, e com certeza todos ganharão com isso.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.