?Foi uma chuva de pedras?. Assim é que Iverton José Melato, 27 anos, definiu o momento da explosão que lançou várias pedras sobre casas do bairro Barracão. A explosão da pedreira faz parte do trabalho cotidiano de uma empresa da localidade, no entanto, desta vez o impulso que ocorreu por volta das 10h desta terça-feira, 19, fez com que algumas pedras caíssem sobre casa de moradores das proximidades. Telhados e forros foram atravessados, móveis destruídos e alguns caminhões de uma olaria foram prejudicados.
Iverton disse que de vez em quando cai uma pequena pedra e que considera isso é normal. Porém na quantidade e tamanho da manhã desta terça não é comum. ?Sempre que vai haver uma explosão mais forte, o proprietário da empresa nos avisa, e por precaução saímos de perto. Hoje ele disse que não precisaríamos sair e a explosão foi forte?. A esposa de Iverton, Alessandra Orni Melato, 20, afirmou que não é apenas com danos materiais que está preocupada, mas com as vidas de quem mora no local. ?Se uma pedra destas pegasse na cabeça de alguém, teria matado?, indigna-se.
O que diz a empresa
Antônio Assini, proprietário da empresa, afirmou que o que ocorreu foi um incidente e que a Defesa Civil já passou pelo local para fazer uma perícia. ?Nesta quarta-feira fizemos um levantamento para ver o que ocorreu. Um engenheiro veio analisar porque aconteceu o incidente quando abríamos um acesso para uma nova jazida?. O empresário afirmou também que irá arcar com todas as despesas que os moradores terão.
edição 1285
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).