Você sabia que, durante todo o mês de março, os gasparenses vão ter a oportunidade de conhecer mais sobre a própria história em duas exposições montadas no prédio da Prefeitura Municipal? A primeira delas, preparada pelo Arquivo Histórico Documental Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz, relembra os principais acontecimentos que marcaram Gaspar na sua emancipação política e administrativa.
Locais e figuras histórias são relembrados nos quadros expostos na entrada da Praça do Cidadão. Já na outra entrada, voltada para a Praça Getúlio Vargas, pinturas registram o município no olhar dos seus próprios moradores. A exposição “Visão Contemporânea da cidade de Gaspar: cores e vibrações” mostra uma releitura de alguns dos principais cartões postais, pintados pelos alunos da Casa das Oficinas Culturais Dagoberth Gunther, orientados pela arte educadora Rosângela Teixeira Nunes.
As obras estarão expostas até o dia 31 de março e podem ser visitadas de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).