Quem compra frutas e verduras no bairro Bela Vista terá uma estrutura nova para realizar as aquisições. A feira livre do bairro será reformada e ganhará os moldes da Casa do Agricultor. As obras se iniciam no dia 1º de setembro, devem durar cerca de 15 dias e abrangem levantamento de piso, pintura e reforma de banheiros. ?O Bela Vista vai se adequar a lei 50/2011, que ainda está tramitando pela Câmara de Vereadores. Esta lei afirma que o município cede o espaço público à CooperGaspar, para que ela coordene os trabalhos das feiras livres?, explicou o secretário de Agricultura, Alfonso Bernardo Horstert.
A CooperGaspar já é a responsável por coordenar os trabalhos da Casa do Agricultor, e agora passará também a abranger a feira do Bela Vista após a sua reforma. Alfonso destaca que a reforma é necessária para dar uma melhor estrutura para a comunidade. A cooperativa gasparense será responsável por fazer e custear as obras que darão uma cara nova à feira do bairro. Participam das duas feiras livres agricultores que se enquadrem na categoria de agricultura familiar e também cooperados que comercializam produtos da agroindústria municipal, como doces e geléias, por exemplo.
Edição 1321
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).