A última quarta-feira, 22, foi de muito movimento na Escola de Educação Básica Ferandino Dagnoni, no Gasparinho.
Durante todo o dia, alunos, pais e comunidade participaram da primeira edição da Feira de Científica e Cultural promovida pela direção e professores da escola, que expôs os trabalhos produzidos pelos alunos do 1º ano à 8ª série durante o primeiro semestre letivo de 2011.
MAIS FOTOS AQUI
Durante todo o dia, os pequenos cientistas da escola puderam mostrar aos pais e comunidade suas produções, que totalizaram 78 trabalhos.
Mateus Gabriel, de 13 anos, foi um dos participantes. Ele e cinco amigos criaram um instrumento sustentável, denominado Fogão Solar Parabólico. ?Fomos procurar mais formas para a equação do 2º grau. Assim descobrimos o fogão solar parabólico. A partir do momento em que o sol aquece, ele é capaz de ferver algo em 4 minutos?, explica Mateus.
Além desse, outros trabalhos estavam expostos, como uma bicicleta que gera energia e um foguete feito com garrafa pet e a reação química entre bicarbonato de sódio e vinagre.
A coordenadora da feira, Tamily Roedel, se diz satisfeita com o resultado do projeto. ?Nesse processo todos ganham, todos participam. Cada um contribui com aquilo que pode, criando, dessa forma, uma cultura de sociedade e estudos dentro da comunidade?.
Na oportunidade, os estudantes do curso de Gestão Comercial da Unifebe apresentaram aos participantes o projeto ?Cidade Limpa?, no qual explicaram o destino correto do lixo.
Segundo a diretora da escola, Marilse Marquetti, a realização da feira serve de incentivo aos estudantes. ?Com ela, os alunos sentem mais motivação na realização dos trabalhos. Ficamos alegres em poder mostrar para todos os trabalhos que são desenvolvidos por nossos alunos?.
edição 1303
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).