Festejos celebram padroeira da comunidade Santa Terezinha - Jornal Cruzeiro do Vale

Festejos celebram padroeira da comunidade Santa Terezinha

16/10/2010

fotopg15abreMD.jpgUm grande número de fiéis é esperado para a Festa da Padroeira Santa Terezinha, que acontece todos os anos no mês de outubro. A comunidade devota da santa estará de portas abertas para receber toda a comunidade gasparense nos dias 15, 16 e 17, sexta-feira a domingo deste final de semana. Com uma programação especialmente preparada para a ocasião, o presidente da comunidade, Nelson Reinert, espera que a presente edição da festa reúna ainda mais pessoas do que a do ano que passou.

Roda da fortuna, sacola surpresa, brinquedos infláveis e ação entre amigos estão entre as atrações da festa que garantem a diversão para toda a família. Além disso, estará disponível um completo serviço de bar e cozinha, em que serão comercializados refrigerantes, cerveja, churrasco, espeto, buffet e sorvete. Para a sexta-feira, foi organizada ainda uma confraternização que contará com carreteiro, feito apenas para esta data.
De acordo com Nelson, o dinheiro arrecadado com as festividades será destinado à construção de uma rampa que garanta o acesso de pessoas que possuam alguma deficiência física até a capela. ?Nós já possuímos escada, porém faremos a rampa para quem tem alguma necessidade especial, até porque esta é uma das exigências do Corpo de Bombeiros?.

A programação, que se inicia na sexta-feira, terá como abertura uma missa às 19h, seguida da confraternização que tem carreteiro como prato principal, sendo que os cartões para adquirir a refeição serão vendidos no local. No sábado, às 19h, haverá uma celebração, que antecede o momento de diversões, com completo serviço de bar e cozinha e ainda um baile com Beto Bailanta, às 22h, com entrada franca. Os festeiros receberão uma benção especial na missa da padroeira, que será realizada às 9h30 de domingo. Após a celebração, há, novamente, serviço de bar e cozinha completo, outras atrações e, às 15h30, Beto Bailanta leva todos para o salão em uma tarde dançante com entrada franca.


Santa Terezinha


A francesa Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Teresa Martin), nasceu no dia 2 de janeiro de 1873, em Alençon.  Quando nasceu, era muito franzina e doente, exigindo cuidados desde o nascimento. Fez sua profissão religiosa, em 8 de setembro de 1890. Pouco tempo depois, atingida pela tuberculose pulmonar, debilitada nas forças, não rejeitava trabalho algum e continuava a ?jogar para Jesus flores de pequenos sacrifícios?.

edição 1238

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.