FGTS será liberado para moradores atingidos pela enchente em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

FGTS será liberado para moradores atingidos pela enchente em Gaspar

12/09/2011

A Caixa Econômica Federal confirmou na tarde desta segunda-feira (12) que será liberado até R$5mil por pessoa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos atingidos pela enchente no município. Para a liberação, a Caixa irá se basear no documento das ruas atingidas, que será confeccionado pela Defesa Civil de Gaspar. O calendário de pagamento ainda não foi definido.

Comentários

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
09/08/2013 13:38
EMPRESAS NÃO CONSEGUEM RECOLHER O FGTS (agost/2013)

Já a algum tempo as empresas tem enfrentado problemas para a emissão dos novos números do PIS pela Caixa Econômica Federal, que é o órgão responsável pela emissão deles.E sem o número do PIS a empresas não conseguem recolher o FGTS dos funcionários.

Antes o prazo era de cinco dias úteis para a emissão do número do PIS, porém, agora está passando de quinze dias. Somente depois que sai esse número é que as empresas conseguem recolher o FGTS dos funcionários. E acaba recolhendo esse FGTS com juros e multa, justamente pela demora na emissão desse número pela Caixa Econômica Federal.

Ou seja, recolhe com juros e multa por uma culpa que não é da empresa, mas por demora do órgão público em emitir esse número É justo isso???!!!! Ou isso não seria mais um ?incentivo? para os funcionário ficarem sem registro???!!!



Jupira Lucas Zucchetti
(Contabilista em Campinas-SP)
ALEXANDRO VILELA
27/09/2011 09:32
moro na rua antonio moser:
tive mais ou menos 1 metro de agua dentro de casa,
e polo visto :
minha rua não esta na lista dos beneficiados
como fica isso?
todos sabemos que a celesq não deicha de cobrar,
a samusa não deicha de cobrar;
se foi ou não foi atingido pela enchente, a sua fatura ira vir
perdi 2 jogos de quarto
tirei o que pude tirar mais tenho perdas
como fica
minha rua foi atingida e não esta na lista
pelo menos 5 ou 6 casaa foram atingidas
.....
jaqueline
18/09/2011 10:21
acho q o fgts deveria ser liberado para todos por q querendo ou nao fomos todos prejudicados nessa historia porq na sexta fera quem morra na margem esquerda nao podia atravessar a ponte para ir trabalhar e outra e um dinheiro nosso q e discontado de nosso pagamentonto todo mes e assim deixo minha opiniao escrita.......muito obrigado
cleusa b. estevão
16/09/2011 20:44
Moro no sertão verde.Na rua manoel ignácio bernardes.Fiquei totalmente ilhada, sem luz ,sem agua e sem poder trabalhar até na segunda feira e minha rua não está na lista.Porque?O carro do meu filho foi passar e ficou debaixo d.agua
Mauricio Galvão
15/09/2011 20:18
A liberação do FGTS deveria ser viável a todos, pois ao mesmo tempo foram prejudicados, diretamente e indiretamente a população gasparense.
Fazendo assim girar a roda da economia em Gaspar e os demais municípios do Vale.
reginaldo c lima
14/09/2011 12:22
sera k esta cao cobrira a cidade de indaial?
Juliana e Fátima Miranda
14/09/2011 11:44
OI, Bom dia
Moro na divisa de ilhota com Itajaí, a minha casa foi atingida. E para moradores atingidos no município de Ilhota há previsão para a liberação do fgts?
kleber
14/09/2011 08:47
Acredito que deveria ser liberado para todos, porque mesmo quem não foi atingido pelas cheias, tem algum parente que foi, assim poderia estar ajudando um familiar.
Lauro
13/09/2011 14:52
Todos tem o direito de receber o Fgts na minha opinião... de maneira direta ou indireta fomos atingidos por isso que aconteceu em nossa cidade... não se deve fazer separação e deixar que uns recebam e outros não... todos nos Trabalhadores e Herois do dia a dia temos que receber esse que é dinheiro nosso mesmo.....
marcos antonio scottini
13/09/2011 14:01
Será que todos não sofremos iguais. Para - que distingui, quem sofreu mais ou menos. Espero que o prefeito de nosso municipio, que é um bom prefeito, sempre ajudando o municipio de gaspar, possa ajudar à todos sem distinção. Pois todos sofremos . De um geito ou de outro.
marines hammel mascarello
12/09/2011 21:19
sera que a defesa civil de gaspar realmente sabe quais as ruas atingidas...
pois ficamos 3 dias ilhados e ninguem apareceu por aqui...
e ligamos mais de uma vez pra eles tentando obter informaçoes sobre o local onde estavamos, no Bela Vista.
priscila pedrozo mafra
12/09/2011 19:45
a liberação do fundo de garantia se´ra tambem para a ilhota
Silvio César Martins
12/09/2011 18:51
E para moradores atingidos no município de Ilhota há previsão para a liberação do fgts?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.