Frei Godofredo completa 45 anos sem muito o que comemorar - Jornal Cruzeiro do Vale

Frei Godofredo completa 45 anos sem muito o que comemorar

01/03/2011


fotopg11abreMD.jpgO dia 3 de março é uma data importante para todos que já estudaram na Escola de Educação Básica Frei Godofredo. Neste dia o educandário comemora 45 anos de fundação, porém, seus alunos não têm muito o quê comemorar.

A falta de professores vem prejudicando o ensino dos mais de 1400 alunos, que ficam sem aulas ou acabam tendo aulas com professores que deveriam atuar em outras funções.

De acordo com Ana Luiza Mette, assessora de direção, ainda faltam professores, porém na sexta-feira, 25, a diretora da escola, Viviana Schmitt, foi até a Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional para tentar resolver este problema.

?Estamos sem professor de Artes para as séries iniciais, Química e Inglês. Para que os alunos não percam aulas, a professora de Artes de outras séries está dando aulas também para as séries iniciais e a nossa diretora, que é formada em Química, está lecionando nesta matéria.  

Porém não contamos com professor para suprir as aulas de Inglês, pois nenhum outro funcionário tem esta formação?.


Comemorações

Apesar do problema com os docentes, os 45 anos da escola não passarão em branco. Um cronograma com a programação de aniversário foi desenvolvido para que todas as turmas participem dos festejos que marcam a passagem dos anos deste grande educandário gasparense. Como ponto principal das comemorações, a assessora da diretoria e professora de História Ana Luiza Mette, citou a missa de ação de graças, que aconteceu no dia 27 de fevereiro, domingo, na comunidade Santa Rita, no bairro Sete de Setembro. Toda comunidade foi convidada a participar da celebração, e o convite foi estendido também para a os outros dias e comemoração.

No dia 28 os alunos das séries primárias ficaram responsáveis pelas homenagens. As séries finais prestarão homenagem no dia 1° de março. E no dia 2 de março será o ensino médio que fará as apresentações. ?Os alunos poderão cantar, recitar poemas, entre outras atividades. Os professores de cada série é que desenvolverão a apresentação com os alunos?, explica Ana Luiza. Um bolo deve ser distribuído no dia 3 de março para todos os alunos e encerrar as comemorações de aniversário.

 

edição 1270

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.