A Educação de Gaspar alcançou um dos maiores índices da região do Vale do Itajaí no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb. Os novos índices foram divulgados nesta semana e Gaspar superou em 0,5 ponto as metas estabelecidas pelo Governo Federal de 4,6 para as séries iniciais e 3,9 para as séries finais. "Professores, diretores, alunos, equipe técnica da secretaria estão de parabéns", analisa a diretora pedagógica da Secretaria de Educação Municipal, Gilmara da Silva.
O índice de Gaspar foi de 5,1 nas séries iniciais, de 1ª a 4ª série, e de 4,4 nas séries finais, de 5ª a 9ª série. A análise é referente ao ano de 2007. A meta estabelecida pelo Ministério de Educação era de 4,6 e 3,9. Em 2005, os índices estavam em 4,5 para as séries iniciais e 3,9, para as séries finais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).