O coronavírus acaba de fazer mais uma vítima fatal em Gaspar. Faleceu às 16h desta terça-feira, 20 de abril, aos 57 anos, Viviana Schmitt. Ela estava internada no Hospital de Gaspar desde o dia 12.
Ela deixa os filhos Guilherme e Odilon; o namorado Alex Reinert; irmãos; familiares e muitos amigos. Seu sepultamento aconteceu às 9h de quarta-feira, dia 21, no Cemitério Municipal de Gaspar, e a cerimônia será restrita à família.
Vivi era muito conhecida na cidade e região. Professora de química, atuava como efetiva na Escola Honório Miranda, no Centro. Já foi diretora e professora da Escola Frei Godofredo e também lecionou em diversos educandários do município.
Adilson Schmitt, ex-prefeito de Gaspar e irmão de Viviana, falou com carinho sobre Vivi: “Deus escolhe as melhores pessoas. Hoje, levou minha irmã”.
Ainda muito abalado, destacou a história de superação de Viviana. “Mãe, irmã, amiga e professora. Perdeu o esposo grávida do segundo filho. Lutou muito para criar os dois filhos. Ia se aposentar em breve, tinha muitos planos...”, lamenta.
Viviana testou positivo para coronavírus no dia 5 de abril e iniciou o tratamento em casa. Uma semana depois, seu estado de saúde piorou e ela apresentou febre e muita tosse. No dia 12, foi levada ao Pronto Socorro do Hospital de Gaspar, onde passou por um Raio-X, que apontou para o comprometimento dos seus pulmões.
Por uma semana, ela permaneceu internada na UTI do Hospital de Gaspar e respirava com o auxílio de máscara de oxigênio. Vivi chegou a apresentar melhora e no dia 16 de abril tomou café da manhã sozinha. Nesta terça-feira, dia 20, porém, seu quadro piorou e ela precisou ser entubada.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).