Gaspar se despede da professora Vivi Schmitt, mais uma vítima do coronavírus - Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar se despede da professora Vivi Schmitt, mais uma vítima do coronavírus

20/04/2021
Gaspar se despede da professora Vivi Schmitt, mais uma vítima do coronavírus

O coronavírus acaba de fazer mais uma vítima fatal em Gaspar. Faleceu às 16h desta terça-feira, 20 de abril, aos 57 anos, Viviana Schmitt. Ela estava internada no Hospital de Gaspar desde o dia 12.

Ela deixa os filhos Guilherme e Odilon; o namorado Alex Reinert; irmãos; familiares e muitos amigos. Seu sepultamento aconteceu às 9h de quarta-feira, dia 21, no Cemitério Municipal de Gaspar, e a cerimônia será restrita à família.

Vivi era muito conhecida na cidade e região. Professora de química, atuava como efetiva na Escola Honório Miranda, no Centro. Já foi diretora e professora da Escola Frei Godofredo e também lecionou em diversos educandários do município.

Eterna saudade

Adilson Schmitt, ex-prefeito de Gaspar e irmão de Viviana, falou com carinho sobre Vivi: “Deus escolhe as melhores pessoas. Hoje, levou minha irmã”.

Ainda muito abalado, destacou a história de superação de Viviana. “Mãe, irmã, amiga e professora. Perdeu o esposo grávida do segundo filho. Lutou muito para criar os dois filhos. Ia se aposentar em breve, tinha muitos planos...”, lamenta.

O vírus

Viviana testou positivo para coronavírus no dia 5 de abril e iniciou o tratamento em casa. Uma semana depois, seu estado de saúde piorou e ela apresentou febre e muita tosse. No dia 12, foi levada ao Pronto Socorro do Hospital de Gaspar, onde passou por um Raio-X, que apontou para o comprometimento dos seus pulmões.

Por uma semana, ela permaneceu internada na UTI do Hospital de Gaspar e respirava com o auxílio de máscara de oxigênio. Vivi chegou a apresentar melhora e no dia 16 de abril tomou café da manhã sozinha. Nesta terça-feira, dia 20, porém, seu quadro piorou e ela precisou ser entubada.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 1999

Comentários

Raquel Santos
22/04/2021 13:45
Amiga, companheira, parceira de sorriso largo e sincero!
Gostoso de ouvir
Deus está de braços abertos à sua espera
Que toda tristeza que sentimos agora seja transformada em uma linda e doce lembrança de você....
Sempre com teu sorriso contagiante!
Sentiremos saudades!!!??

"Aqueles que passam por nós, não vão sós,
Deixam um pouco de si,levam um pouco de nós."
(Antoine de Saint-Exupéry)
Rodrigo Althof
21/04/2021 15:19
Amiga Vivi.
A dor da sua partida é muito grande. Nos últimos meses tivemos a felicidade de compartilhar muitos momentos, todos especiais. Uma proximidade que nos deixa muitas mensagens. O amor incondicional pela família, orgulho dos seus filhos Guilherme e Odilon Jr., o carinho e a cumplicidade junto ao seu companheiro Alex, a preocupação para com o ambiente escolar e para com a educação (aqui sempre vou lembrar da sua frase "Eu nunca desisto de nenhum aluno"). A alegria com que você falava sobre os planos futuros com a aposentadoria batendo a porta, praia, atividades físicas, sua fé, política, amigos. O engajamento e dedicação empenhados em cada tarefa. Sem esquecer a felicidade sua em dizer "foi meu aluno" e a satisfação e o carinho dos ex-alunos para contigo representados em inúmeros sorrisos e abraços. Tudo isto só demonstra o quão especial você foi na vida de todos. Difícil compreender e aceitar a sua partida deste plano, tão cedo. O que nos conforta é saber que você estava vivendo uma das melhores fases de sua vida, e como dito na mensagem de despedida dos seus amados filhos: o teu exemplo é o nosso legado.
Obrigado Vivi
priscila
20/04/2021 18:13
Muito triste. Vivi foi minha professora no segundo grau...aliás uma das melhores professoras que Gaspar já teve. Dedicada independente da escola ser pública ou particular. Que Deus conforte sua família.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.