Dos 34 novos Policiais Militares formados nesta segunda-feira, 17, em Blumenau, apenas três serão enviados para o batalhão da Polícia Militar de Gaspar. O número, segundo o comandante major Moacir Gomes Ribeiro, é bem inferior às necessidades do município, que atualmente opera com 41 policiais. O número ideal para garantir a segurança de toda a população seria de pelo menos 80. ?Estamos satisfeitos com a vinda de mais policiais, porém, estes três não vão somar em nada o nosso trabalho, eles vão apenas substituir três policiais que estão se aposentando?, explica o major.
De todas as cidades do Vale, Gaspar e Ilhota são as que estão com o policiamento mais defasado e anseiam, com urgência, pelo aumento no número do efetivo policial. ?A última vez em que recebemos reforços foi em 2008 e na época tínhamos 56 policiais. Não foram mais formadas turmas e por isso temos essa carência, que está ainda maior atualmente?, declara Gomes.
Nos últimos quatro anos ? período em que Gaspar ficou sem receber nenhum policial ? a criminalidade aumentou e a demanda de serviços para a Polícia Militar também. Em contrapartida, o número de oficiais diminuiu, fato que atrapalha e impossibilita um trabalho eficiente para o policiamento ostensivo em toda a cidade. ?Em março do ano que vem uma nova turma será formada e esperamos receber estes novos reforços também no próximo ano?, relata o comandante. Os três policiais formados nesta segunda-feira, 17, iniciam os trabalhos depois do período das festas de outubro.
Formatura
A solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados 2011 - turma Aluno Soldado Wander Aparecido dos Santos aconteceu na manhã de ontem, em Blumenau. Os 34 novos soldados que concluíram a etapa final de formação em Blumenau, serão distribuídos nos batalhões que compõem a 7ª Região da PM: 10º BPM, em Blumenau; 13º BPM situado em Rio do Sul e o 18º BPM com sede em Brusque. Do total de 34, 22 serão alocados em Blumenau.
O curso de formação de soldados - CFSd iniciou dia 01 de março desse ano em Florianópolis com 465 alunos para todo o Estado. Um dos diferenciais desse concurso foi que os candidatos já possuem nível superior.
Edição 1335
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).