Óculos de sol, camisas de futebol, bonés, CDs, DVDs, relógios, controle de videogame e até armas de brinquedo. Todos estes produtos eram falsificados e foram apreendidos pela equipe de investigação da Polícia Civil de Gaspar em um estabelecimento comercial e também com um homem que no momento do flagrante, vendia os artigos ao dono da loja.
O vendedor, gasparense de 34 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais. A polícia chegou até ele por meio de denúncia anônima e encontrou parte do material apreendido dentro do carro que ele tinha em posse no momento. A Ecosport tinha placas de Itajaí e também foi apreendida pela polícia por estar em situação irregular. Ele contou que trabalha com o comércio de mercadoria falsificada há cerca de um ano e que consegue os artigos com fornecedores de Joinville ou compra em São Paulo e no Paraguai.
Ao todo, foram encontrados 1468 CDs e DVDs de jogos, filmes e música,com o vendedor e 1037 com o comerciante, além de dois relógios de grife, nove armas de brinquedo, seis controles de PlayStation, nove óculos de sol de grife, 11 camisas de futebol e 32 bonés: todos estes falsificados.
O proprietário da loja, localizada no bairro Gaspar Grande, também foi levado à delegacia para prestar depoimento. Ele tinha conhecimento de que os produtos não eram originais e ainda assim os tinha comprado. Ele foi liberado após prestar depoimento e o homem que vendeu o material foi solto sob o pagamento de fiança.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).