Gaspar para entre os meses de março e abril para acompanhar os preparativos e também para participar dos diversos bailes com temática havaiana que acontecem na cidade. Ao todo, três bailes agitam o município, sendo que dois deles já são tradicionais e um surge como novidade neste ano.
Entre os tradicionais estão o Baile do Hawaii da Sociedade Canarinhos, que já está em sua 14ª edição, e o Sambhawaii, que acontece no Bela Vista Country Club e conta com grande participação também de blumenauenses.
A novidade é a primeira edição do Baile do Hawaii Cruzeiro do Vale, que promete uma grande estreia para entrar na lista dos tradicionais eventos gasparenses.
Iara Gol Cunha, 40 anos, nunca foi em um destes bailes antes e está animada para participar da primeira edição do Baile do Hawaii Cruzeiro do Vale. Ela, porém, não vai sozinha, e sim acompanhada do marido, um grupo de amigos e da filha Taynara. ?Não sou só eu que vou levar minha filha, outros amigos também levarão.
Acho que é um ambiente apropriado para todos porque não é um evento voltado apenas para jovens?. Iara disse apreciar o estilo musical que geralmente domina eventos deste tipo e que espera se divertir muito com a turma que reuniu.
Já Mariana Ferretti, 19 anos, é uma veterana no que diz respeito a estes bailes. Há cerca de quatro anos ela frequenta o Baile do Hawaii da Sociedade Canarinhos e faz parte do grupo de jovens gasparenses que aprecia a tradição.
?Sempre gostei porque é um evento em que posso rever pessoas que não vejo há muito tempo pelo fato de eu trabalhar e estudar em Blumenau?. Para ela, este é o ponto mais forte da festa: se divertir revendo os amigos gasparenses.
Comércio
Independente do baile e da associação ou empresa que o organiza, o fato é que Gaspar já é um município em que festas deste tipo se firmaram e conquistaram toda a população. O comércio se prepara especialmente para estas datas e os gasparenses se reúnem em grupos para poder aproveitar ainda mais os bailes do Hawaii promovidos.
O Baile do Hawaii Cruzeiro do Vale é o primeiro a acontecer, no dia 11 de março, sexta-feira, na Associação Bunge. Logo no outro dia, 12, é a Sociedade Canarinhos que recebe os animados gasparenses para mais um dia de festa.
No mês de abril, dia 8, sexta-feira, o Sambhawaii encerra a sequencia de bailes com muito estilo e então já se inicia a contagem regressiva para os bailes do Hawaii do próximo ano.
edição 1272
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).