Geólogo analisa área para a construção de poços artesianos em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Geólogo analisa área para a construção de poços artesianos em Ilhota

17/02/2009

Um geólogo da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina esteve em Ilhota no decorrer da última semana para fazer uma vistoria no terreno onde serão construídas 60 residências às pessoas que perderam suas casas durante a tragédia registrada em novembro de 2008.
A avaliação verificou possíveis locais onde será construído um poço artesiano, que abastecerá os moradores. O local já foi identificado e demarcado, porém ainda não foi divulgado pela Prefeitura para evitar especulações imobiliárias. A perfuração deve iniciar em dez dias.
A documentação para a aquisição do terreno já está em andamento no departamento administrativo da Cohab/SC. Em breve deverão ser divulgadas quais pessoas serão beneficiadas com as residências e quais serão as formas de pagamento.

Água
O geólogo também visitou as localidades do Pocinho e Baú Baixo para verificar a possibilidade da perfuração de poços artesianos nestas regiões. Atualmente as duas comunidades são abastecidas com poços semiartesianos de água potável.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.