O programa "Ginástica para a Terceira Idade" teve seu início adiado e as atividades de abertura foram transferidas para o dia 11 de março em função de problemas de saúde da coordenadora e professora dos núcleos, Ione Maria Gentile. O início dos trabalhos estava programado para amanhã, quarta-feira.
A primeira aula deverá reunir dezenas de ginastas na Praça Getúlio Vargas, na rua Coronel Aristiliano Ramos, a partir das 8h30. Durante a manhã, a professora promoverá uma aula demonstrativa para incentivar e divulgar a importância da prática da atividade física para o idoso. Toda a comunidade poderá participar da ação e desfrutar de momentos de descontração ao ar livre.
O programa conta com cerca de dez pólos espalhados em diferentes bairros da cidade, sendo que cada um deles possui aproximadamente 50 participantes. Para participar, não é necessário fazer matrícula, basta comparecer no local da aula.
Promovido pela Fundação Municipal de Esportes, os encontros do programa Ginástica da Terceira Idade são divididos em quatro partes: alongamento, aquecimento geral, exercícios com materiais e relaxamento. Dentre as vantagens da prática desportiva, estão o equilíbrio físico, mental e social.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).