Apenas nesta última semana, duas mães que recebem o auxílio do programa social Bolsa Família, foram vítimas de um golpe que vem sendo aplicado na cidade.
Segundo informações repassadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social do município, as mães foram procuradas por duas senhoras que diziam fazer parte da equipe da Prefeitura e que precisavam realizar o recadastramento das famílias no programa federal. Uma das mães chegou a repassar senha e cartão de saque às golpistas, que em seguida retiraram o dinheiro do benefício. "Não existem intermediários entre cidadão beneficiado e Caixa Econômica Federal quando o assunto é o cartão do Bolsa Família. Dúvidas com senhas, perda ou furto do mesmo, devem ser retiradas diretamente na Caixa Econômica Federal", esclarece a assistente social Eloíza Probst, funcionária da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Segundo a assistente social, o recadastramento das famílias pode ser feito apenas com a funcionária da Secretaria de Desenvolvimento Social, Elígia Maria Krauss. O Cadastro e o recadastro do Bolsa Família podem ser feitos durante todo ano e precisam ser realizados pessoalmente na secretaria. "Aqueles beneficiados que mudarem de endereço ou transferirem os filhos de escola, precisam comunicar pessoalmente os novos dados. Se não o fizerem, perdem o direito ao benefício", explica Elígia.
O programa Bolsa Família destina recursos a famílias carentes com filhos em idade escolar matriculados em escolas públicas e com renda mensal inferior a R$ 120,00. O programa prioriza gestantes e idosos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).