Clientes, fornecedores, colaboradores e amigos festejaram os 13 anos da Lave Bem Lavanderia neste sábado, 27. Uma grande festa foi organizada pelos empresários Eduardo Moser e Erivaldo Reinert para comemorar a passagem do aniversário e a inauguração das novas instalações da empresa, que é uma das maiores no ramo de lavanderia e tinturaria da região.
MAIS FOTOS AQUI
O evento foi realizado no novo galpão de 4.400 metros quadrados e que receberá toda a equipe, formada por 88 colaboradores, a partir de janeiro de 2011. ?A festa foi um sucesso. Quase todos convidados estiveram presentes e toda a organização superou as nossas expectativas?, comenta o sócio Eduardo, que agora organiza sua equipe para a mudança de sede.
A nova sede terá um escritório moderno e confortável para os trabalhos administrativos. No local também está sendo montado um laboratório de desenvolvimento de cores, além de um amplo parque industrial. O novo galpão também possui área disponível para refeitório e cozinha.
A expectativa dos empresários Eduardo e Erivaldo é de que em 2011 o quadro de colaboradores aumente para 110 pessoas. A demanda será consequência dos novos serviços que serão oferecidos a partir da mudança para as novas instalações, como os serviços de pré-alvejamento de malha em rolo, com encolhimento zero, e tingimento em rolo.
Um amplo galpão com 4.400 metros quadrados vai receber todo o equipamento da Lave Bem Lavanderia a partir de janeiro de 2011. A conquista da sede própria é a realização de um sonho dos empresários Eduardo Moser e Erivaldo Reinert, que há 13 anos dedicam suas vidas para garantir o crescimento da empresa que é referência no mercado de lavanderia e tinturaria na região do Vale do Itajaí.
A qualidade dos serviços prestados renderam a credibilidade no mercado e o crescimento da produção, que atualmente é feita em um galpão de 900 metros quadrados. A nova sede da empresa está localizada em um amplo terreno atrás da sede atual, no bairro Figueira, e além de garantir um aumento na produção também acarretará na inclusão de novos serviços, como pré-alvejamento de malha em rolo, com encolhimento zero, e tingimento em rolo.
?Hoje só tingimos peças prontas e a partir do ano que vem vamos tingir rolos a partir de 50 quilos. Este é um serviço que tem muita demanda no mercado e com ele vamos poder atender muitos clientes?, comenta Eduardo Moser.
A nova sede terá um escritório moderno e confortável para os trabalhos administrativos. No local também está sendo montado um laboratório de desenvolvimento de cores, além de um amplo parque industrial. O novo galpão também possui área disponível para refeitório e cozinha. Colaboradores
Atualmente a empresa conta com o apoio de 88 colaboradores e a expectativa dos empresários é de que em 2011 o quadro aumente para 110 colaboradores.
?O espaço físico que trabalhamos hoje é limitado, contratamos novos colaboradores a cada mês e por isso precisávamos ampliar nossas estruturas.
Com os novos serviços que vamos oferecer no próximo ano vamos precisar ampliar ainda mais este quadro de colaboradores?, revela Erivaldo Reinert.
Uma grande festa está sendo preparada para comemorar os 13 anos da Lave Bem Lavanderia e a inauguração do novo galpão. O evento acontece neste sábado, 27 de novembro, a partir das 11 horas, no novo galpão e é fechado para convidados. Ao todo, 700 pessoas são esperadas para a comemoração. Entre os participantes estão clientes, fornecedores, colaboradores e amigos da empresa.
?Nosso objetivo é compartilhar com todos os nossos amigos esta grande conquista que é a construção de nossa sede própria e também nossos 13 anos de serviços prestados à comunidade?, afirma Eduardo Moser. No local será servido um almoço especial, embalado pela dupla Everton e Murilo.
Eduardo Moser e Erivaldo Reinert compraram a Lave Bem Lavanderia em 10 de novembro de 1997. A empresa pertencia a outros donos e tinha apenas dois clientes e muitas dificuldades financeiras. Foi necessário muita força de vontade, empenho e dedicação dos empresários para alcançar o mercado e conquistar os atuais 120 clientes, entre os quais estão grandes e renomadas empresas da região.
?No início eu fazia visitas diárias a indústrias da região e oferecia o meu produto. Para conquistar novos clientes nós oferecíamos alguns diferenciais como prazo de entrega, preço e qualidade? lembra Eduardo.
Na época, apenas dois trabalhadores garantiam os trabalhos de amaciamento em malhas e processos em jeans, como a lavação. Hoje, o trabalho também inclui o tingimento de peças e é executado por 88 colaboradores, que se dividem em três turnos que garantem o funcionamento da empresa 24 horas por dia. ?Temos colaboradores que estão conosco desde a fundação da empresa, há 13 anos. Parte do sucesso e credibilidade da Lave Bem também devemos a eles, que hoje são parte da família?, destaca Erivaldo.
Muito do sucesso alcançado pela Lave Bem Lavanderia se deve ao empenho e dedicação de seus colaboradores. Entre eles estão homens e mulheres que adotaram a empresa como sua segunda casa e confundem suas histórias de vida às histórias da empresa.?Trabalhei durante doze anos nesta empresa. Quando me chamaram eu já estava aposentado, mas tinha experiência e queria continuar no mercado de trabalho. Aqui pude aprender e também ensinar muito. Deixei a empresa em março deste ano pois já estava na hora de descansar, mas sempre gostei muito de trabalhar aqui. A equipe de trabalho, os patrões, todos se relacionam bem. Tenho boas lembranças desta empresa?.
Rogério Hostins, 61 anos ? aposentado
?A empresa começou com apenas dois funcionários e eu era um deles. Comecei como operador de máquina e hoje sou supervisor de turno. Sempre gostei muito de todos aqui e acho que a empresa reconhece a dedicação de seus colaboradores. Aprendi muitas coisas, principalmente como se relacionar com as pessoas, trabalhar em equipe. Fiz cursos para me capacitar e aprendi muito?.
Genil Pereira, 42 anos ? está na empresa desde 1997
?Eu entrei aqui como supervisor e hoje sou gerente de fábrica. Quando comecei a trabalhar na Lave Bem já tinha experiência e tinha como objetivo crescer profissionalmente e aqui tive oportunidade de crescimento. Gosto muito desta empresa, pois temos objetivos de trabalho e trabalhamos em equipe, aqui todos podem dar sua opinião, sugerir melhorias no ambiente de trabalho. Assim aprendemos coisas novas a cada dia e vamos aplicando este novo conhecimento ao nosso trabalho?.
Elcio Capraro, 43 anos ? está na empresa desde 1999
Evitar a poluição das águas do rio Itajaí-Açú é uma das principais preocupações dos empresários Eduardo Moser e Erivaldo Reinert. Para garantir a devolução de água limpa para o rio, uma Estação de Tratamento de Efluentes foi montada em meados de 2005 e seu funcionamento 24 horas por dia é coordenado por três colaboradores, que se revezam nos três turnos da empresa.
O sistema tem como principal objetivo evitar a degradação ambiental, pois a empresa utiliza diversos componentes químicos para realizar seu trabalho. O tratamento é rigoroso. Os efluentes são bombeados até o tanque de equalização e após, ao tanque de resfriamento. Depois deste processo, a água vai homogênea para o tanque físico, químico e biológico, onde ocorre a oxigenação da água. Já limpa, a água é devolvida para o ribeirão que desembocará no rio Itajaí-Açú.
Para garantir o funcionamento do sistema a empresa investiu cerca de R$300 mil. ?Sempre digo que este valor não é um gasto, mas sim um investimento. É uma forma de executarmos nosso trabalho sem agredir a natureza?, diz Eduardo Moser.
Todo o trabalho é fiscalizado uma vez por mês por uma equipe técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, que vai até a empresa analisar o material tratado. Amostras também são enviadas para análise da Fundação de Amparo e tecnologia do Meio Ambiente, Fatma.
Uma carga de madeira chega por dia até a sede da Lave bem Lavanderia. As madeiras de reflorestamento são utilizadas para manter a caldeira que aquece as águas utilizadas nos serviços executados pela lavanderia e tinturaria. Ao todo são 600 metros cúbicos por mês. ?Optamos por madeira de reflorestamento para diminuir a degradação do meio ambiente. Este é o melhor sistema para ser utilizado atualmente?, garante Erivaldo Reinert.
Para garantir a segurança de seus colaboradores, a Lave Bem Lavanderia investe em equipamentos de segurança da mais alta tecnologia.
Além disso, todos os colaboradores que atuam com produtos químicos recebem insalubre e toda a equipe é acompanhada por profissionais médicos, através da medicina do trabalho.
?Nosso objetivo é garantir a qualidade de vida de nossos colaboradores, que são fundamentais para o funcionamento da empresa.
Toda a segurança é oferecida para evitar acidentes de trabalho?, explicam os proprietários.
Além disso, todos os colaboradores da empresa possuem plano de saúde, sobre o qual a Lave Bem paga 50% do valor total do plano.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).