A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 8 de outubro, a segunda fase da Operação Tentáculos. Foram cumpridos 16 mandados, sendo sete de prisão preventiva e nove de busca e apreensão domiciliar. Os alvos foram integrantes de organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios catarinenses e que promovem o tráfico de drogas em Gaspar.
A ação envolveu a atuação de mais de 50 policiais civis e militares. Todos os presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para interrogatório e, em seguida, ao Presídio Regional de Blumenau.
A segunda fase da operação teve um total de onze prisões. Além dos sete cumprimentos de mandado em diversos bairros de Gaspar, outras três pessoas que já se encontravam no Presídio Regional de Blumenau também foram associadas à operação. A 11ª prisão havia sido cumprida no dia 6 de setembro.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a polícia prendeu em flagrante quatro homens pelo crime de tráfico de drogas. Em suas casas, foram encontrados maconha, dinheiro trocado e itens utilizados na preparação da droga para venda.
Três homens não foram localizados e seguem foragidos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).