Uma opção para quem precisa pagar suas contas enquanto os bancos estão em greve é ir até a lotérica mais próxima e realizar o pagamento. É grande o número de pessoas que faz esta troca para poder quitar contas, o que já se refletiu no aumento nas filas das agências lotéricas da cidade. Uma delas é a Lotérica Zimmermann, onde a fila chega até a calçada quase todos os dias.
Assim como muitas pessoas que tinham lugar na fila, Pedro Gern, 57 anos, costuma pagar todas as contas possíveis nas lotéricas, pois o atendimento costuma ser muito mais rápido do que o dos bancos. ?Pago boletos, contas de água e luz e meu cartão de crédito. Faz uns cinco minutos que cheguei aqui e vejo que tem bastante fila hoje. Mas isso não me irrita. Não me estresso por nada?, riu o aposentado. Ele estava próximo ao meio da fila e aguardava pacientemente pela sua vez.
De acordo com Joacir Araújo da Silva, 41 anos, a fila já costuma ser grande na época que vai do dia 5 ao dia 10 de cada mês, mas estava um pouco pior devido à paralisação dos bancos. O metalúrgico era um dos próximos a ser atendido e comentou que tinha aguardado quase 20 minutos na fila.
O aumento no movimento foi percebido pela caixa Marciane Deumer, uma das funcionárias do local. ?As pessoas procuram bastante a agência por causa da greve. Muitos também têm boletos vencidos, que demoraram para chegar devido à greve dos Correios, mas não podem vir pagar aqui. Na lotérica, só aceitamos boletos vencidos da Caixa Econômica Federal. Caso aceitássemos de todos, o movimento seria ainda maior?. A caixa também esclareceu que a lotérica só pode receber pagamentos de até R$700.
Edição 1333
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).