O vento forte balançava árvores e as roupas e cabelos das pessoas que assistiam. O helicóptero da Polícia Civil descia para fazer o translado de mais uma senhora doente para um hospital da região. Outro já havia sido feito mais cedo neste sábado, 10. Naquele momento, agentes da Polícia Civil levavam Amélia Schneider de Amorim, de 74 anos, para o Hospital Santa Isabel. Ela passava por um acidente vascular cerebral e necessitava fazer uma tomografia.
Antes, a senhora de 90 anos, Maria Junges, fora levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, com uma fratura no quadril. É impossível chegar tanto em Blumenau quanto em Itajaí de ambulância, por isso o helicóptero foi necessário para fazer o transporte. ?É possível levá-la até o Hospital Santo Antônio, porém lá, não há o tomógrafo de que ela precisa?, contou o secretário de Saúde, Francisco Hostins Júnior.
Foi o Delegado Paulo Koerich, da Delegacia Civil da Comarca de Gaspar, quem fez o contato que possibilitou o translado destas mulheres. ?Solicitei um helicóptero. A equipe estava trabalhando em Rio do Sul e deve voltar pra lá após levar as senhoras para os hospitais?, declarou o delegado.
Confira mais fotos AQUI
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).