Odirlei Felesbino, 30 anos, é um dos vários funcionários que trabalha na obra de drenagem da rua São José pela empresa Caibi, a serviço da prefeitura de Gaspar. Na tarde de quinta-feira, 18, por volta das 16h30, parte de uma das laterais da escavação que haviam feito para poder executar o serviço cedeu e caiu sobre o seu pé. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele mostrou ainda conseguir fazer movimentos com o pé e os bombeiros descartaram a hipótese de fraturas. Ainda assim, ele foi levado ao Hospital de Gaspar para um raio X, para que houvesse uma confirmação.
Odirlei usava um sapato especial, parte do equipamento de segurança, no momento do acidente e graças a este artigo as consequências não foram mais graves.
De acordo com o engenheiro civil Juliano Chiesa, responsável pela execução da obra, este sapato e capacete são equipamentos obrigatórios para trabalhadores de obras de rua, além de ser recomendado que eles usem calça comprida para isolar também a parte da perna que ficaria exposta em uma bermuda. ?É preciso estar atento à escavação porque você nunca sabe como está o material e pode acontecer um desmoronamento, e ainda cuidar com o perigo de atropelamento, pois há muitas máquinas circulando. O solo desta rua estava mais solto, por ter sido feita uma obra no local e embaixo da lateral escavação que cedeu havia ainda a rede de água do Samae?, explicou.
Edição 1319
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).