Três homens foram presos na madrugada deste sábado, 30, enquanto tentavam furtar seis bois de uma fazenda da cidade de Ilhota. Celso Glau, Rui Glau e Miguel Caglioni, proprietários e funcionários de um frigorífico da cidade de Blumenau, foram autuados em flagrante por furto e o veículo onde eles pretendiam fugir com os animais, um Ford Cargo boiadeiro, com placas da cidade de Blumenau, foi apreendido pela equipe policial da cidade de Ilhota.
Após o flagrante, os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Gaspar, onde foi registrada a ocorrência.
Segundo a equipe policial da cidade de Ilhota, há suspeitas da participação de uma quarta pessoa no furto, que seria um funcionário da fazenda. Ele teria apreendido os animais no interior da área, deixado as cercas sem cadeado, e feito a retirada clandestina dos brincos de identificação dos animais, deixando o acesso livre para que os três acusados pegassem os animais.
A equipe da CIDASC também atuou no caso, e fez os procedimentos legais com relação à defesa sanitária animal.
edição 1288
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).