Depois de passar quase três anos fechado, o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abre suas portas para toda a comunidade neste sábado, 28. Durante todo o dia, qualquer morador da cidade poderá visitar as novas instalações do Hospital de Gaspar.
A visita tem início às 9h e segue até as 17 horas. Durante todo o período, um grupo de profissionais especializados estará no local para receber a comunidade e apresentar todas as novas alas e explicar como serão realizados os atendimentos.
"Nosso objetivo é mostrar para as pessoas o resultado de todo o trabalho de reforma e ampliação realizado neste período em que o hospital esteve fechado. A comunidade também foi uma grande incentivadora desta obra, e por isso nada mais justo do que mostrar a todos o excelente resultado", explica o presidente do Conselho Administrativo do Hospital, Celso de Oliveira.
Além da comunidade, durante toda esta semana empresários, representantes do poder judiciário, da segurança pública, médicos e imprensa foram recepcionados pela equipe do Conselho Administrativo e Conselho Gestor, para conhecer as novas dependências do hospital.
Referência
O novo hospital de Gaspar foi totalmente reformulado. Na parte da frente, onde antes ficava a entrada principal, foram construídos consultórios médicos. O Pronto Atendimento está instalado na lateral e é todo fechado com vidro, para dar maior visibilidade às pessoas que aguardam por um atendimento. As ambulâncias entrarão por um espaço diferenciado, e casos urgentes terão prioridade no atendimento. Toda a construção está dentro dos padrões da Agência Nacional da Vigilância Sanitária, Anvisa, com portas largas, acessos fáceis e demais exigências.
Os móveis e equipamentos são de última geração. Nos quartos do SUS, as camas são modernas e os acompanhantes terão confortáveis cadeiras para descansar. Os móveis são os mesmos dos quartos de convênios particular, que têm como diferencial um aparelho televisor, sofá cama e aparelhos de ar condicionado.
Samir Buhatem, presidente da Associação Empresarial e representante do Grupo Gestor, formado pela classe empresarial para gerir as obras, destaca que o desafio a partir da inauguração, marcada para 19 de dezembro, será manter a gestão do novo hospital, para que torne-se um hospital sustentável.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).