Hospital abre suas portas para a comunidade neste sábado - Jornal Cruzeiro do Vale

Hospital abre suas portas para a comunidade neste sábado

26/11/2009


hospital800533MD.jpgDepois de passar quase três anos fechado, o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abre suas portas para toda a comunidade neste sábado, 28. Durante todo o dia, qualquer morador da cidade poderá visitar as novas instalações do Hospital de Gaspar.

A visita tem início às 9h e segue até as 17 horas. Durante todo o período, um grupo de profissionais especializados estará no local para receber a comunidade e apresentar todas as novas alas e explicar como serão realizados os atendimentos.

"Nosso objetivo é mostrar para as pessoas o resultado de todo o trabalho de reforma e ampliação realizado neste período em que o hospital esteve fechado. A comunidade também foi uma grande incentivadora desta obra, e por isso nada mais justo do que mostrar a todos o excelente resultado", explica o presidente do Conselho Administrativo do Hospital, Celso de Oliveira.

Além da comunidade, durante toda esta semana empresários, representantes do poder judiciário, da segurança pública, médicos e imprensa foram recepcionados pela equipe do Conselho Administrativo e Conselho Gestor, para conhecer as novas dependências do hospital.

 Referência

O novo hospital de Gaspar foi totalmente reformulado. Na parte da frente, onde antes ficava a entrada principal, foram construídos consultórios médicos. O Pronto Atendimento está instalado na lateral e é todo fechado com vidro, para dar maior visibilidade às pessoas que aguardam por um atendimento. As ambulâncias entrarão por um espaço diferenciado, e casos urgentes terão prioridade no atendimento. Toda a construção está dentro dos padrões da Agência Nacional da Vigilância Sanitária, Anvisa, com portas largas, acessos fáceis e demais exigências.

Os móveis e equipamentos são de última geração. Nos quartos do SUS, as camas são modernas e os acompanhantes terão confortáveis cadeiras para descansar. Os móveis são os mesmos dos quartos de convênios particular, que têm como diferencial um aparelho televisor, sofá cama e aparelhos de ar condicionado.

Samir Buhatem, presidente da Associação Empresarial e representante do Grupo Gestor, formado pela classe empresarial para gerir as obras, destaca que o desafio a partir da inauguração, marcada para 19 de dezembro, será manter a gestão do novo hospital, para que torne-se um hospital sustentável.

 

 

Comentários

Jussara Santos
30/11/2009 20:13
Estou orgulhosa de Gaspar teremos o nosso hospital de volta a ativa.
Um grande abraço a todos aqueles que estão envolvidos nesta grande vitória. E ao nosso povo Gasparense vamos colaborar para que o nosso hospital siga em frente aliás depende de todos o bom funcionamento do mesmo. "Parabéns Gaspar ! "
sonia maria zimmermann
27/11/2009 09:13
A comunidade gasparense está de parabéns, pois teremos agora um hospital digno de nossa cidade, e tudo isso graças aos investimentos feitos pela Bunge Alimentos, que não poupou esforços, ao governo estadual e federal, aos empresários, aos voluntários que não mediram esforços para que isso acontecesse, ao presidente da Acig, Samir Buhaten, qure muito batalhou para a abertura do hospital.E isso tudo graças a coragem e a fibra de outras pessoas que olham para o futuro de Gaspar. Parabéns à todos os gasparenses.
Carlos Alberto da Silva
26/11/2009 18:05
PERGUNTAR NÃO OFENDE, ADILSON SCHIMITT VOCÊ IRÁ VER O PREFEITO CELSO ZUCHI CORTAR A FAIXA DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL QUE FOI FECHADO EM SUA GESTÃO, POR SUA IMENSA COMPETENCIA ? ? ?
Felipe Brandao
26/11/2009 02:23
Gaspar merece um hospital de verdade. Parabens a todos os envolvidos! E nao podemos ser hipocritas e deixar de agradecer ao ex-prefeito Adilson Schmitt... sem a forca de vontade e luta por um hospital melhor (mesmo tendo que fecha-lo para provar), nao seria possivel que Gaspar tivesse recebendo tamanha alegria agora!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.