A realização de cirurgias eletivas está parcialmente liberada no Hospital de Gaspar desde a última quinta-feira, 29 de abril, após quase dois meses de suspenção pelo Governo de Santa Catarina, em virtude da pandemia. Com o objetivo de não expor os pacientes, a casa de saúde decidiu por manter apenas os procedimentos que não exijam anestesia geral ou internações superiores a 12 horas.
Em conjunto com a Secretaria de Saúde, o Hospital de Gaspar trabalha para que os pacientes que tiveram suas cirurgias desmarcadas possam reagendar seus procedimentos. Para isso, não é necessário comparecer ao hospital ou nas demais unidades de saúde. Todos serão comunicados sobre a agenda das novas datas.
O Hospital de Gaspar deve respeitar a portaria que define apenas 50% da capacidade prevista no plano operativo, além de medidas de segurança e higiene, na realização dos procedimentos. Também está preconizado que as atividades devem ser executadas em espaço hospitalar isolado das alas de atendimento de pacientes com Covid-19.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).