Uma parceria entre o Hospital de Gaspar e a Viacredi faz com que o sonho da cirurgia plástica ou a necessidade de uma intervenção ortopédica estejam mais próximos da realidade. Cirurgias de valor menor ou igual a R$10 mil serão financiadas para aqueles que são sócios da cooperativa em até 36 parcelas, com aprovação de crédito em no máximo 30 minutos. Todas as informações foram transmitidas em uma reunião para imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira, 28.
Ser associado da Viacredi é uma condição para poder utilizar o convênio. Caso a pessoa não seja, o Hospital a encaminha para a cooperativa para que ela possa se associar e então, em cerca de dois meses, ela poderá tentar o financiamento. ?Isto ajudará as pessoas a realizarem este sonho mais rápido. Não precisarão passar meses economizando e poderão pagar tranquilamente a cirurgia que foi feita?, destacou a coordenadora da recepção, Michele Martins. Os juros são uma taxa fixa de 1,95% ao mês, sendo que parte retorna ao associado na divisão das sobras nas cotas.
Como funciona
Um processo mais simplificado foi feito para poder proporcionar ao paciente toda a agilidade que ele busca no momento de realizar seu sonho. O paciente vai ao médico para a consulta, pega o orçamento dele, e leva ao hospital, onde o valor com soma de anestesista e estadia será passado, e até mesmo o valor das parcelas será acertado. No momento já é preenchido um cadastro, que é enviado via fax para a Viacredi, em uma ponte direta com a sede da cooperativa, que dará a aprovação em até 30 minutos. ?Além da agilidade, isto não causa ao paciente o incômodo do deslocamento, o hospital faz tudo, e ele sai com o seu planejamento financeiro?, afirma Eduardo Saifi, coordenador de atendimento da Viacredi.
Quem pode utilizar a estrutura para operar
Celso de Oliveira, presidente do Conselho Administrativo do Hospital, declarou que, esta parceria traz mais volume de serviços e aumenta o faturamento. ?É uma prestação de serviço para deixar Gaspar mais bonito e alegre?, brincou. A vantagem, de acordo com ele, é que o médico e o hospital recebem o dinheiro da cooperativa como se fosse um pagamento à vista e o paciente pode pagar como lhe for mais confortável. Além disso, qualquer médico da área de cirurgia plástica e ortopedia pode vir operar no Hospital de Gaspar e usufruir do convênio, desde que o paciente esteja associado à Viacredi. Celso aproveitou para enfatizar ainda a estrutura de ótimo nível que o hospital possui, o centro cirúrgico que proporciona conforto e segurança a quem ali desejar ser operado.
?Começamos com estas duas especialidades, mas a intenção é ampliar para outras. Este é um relacionamento inicial e pioneiro?, comentou Eduardo Saifi. Ele afirma que a taxa praticada neste caso é a mesma do mercado, uma vez que o Hospital de Gaspar não tem participação ou vantagem comercial sobre o valor pago no financiamento.
? Vigilância Sanitária
A planta e estrutura física do Hospital de Gaspar foi aprovada e liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o que tornará mais fácil a efetivação de novos convênios, financiamentos pelo Sistema Único de Saúde e também o acesso à medicamentos especiais (controlados). Desta forma, a casa de saúde passa a ter Alvará do Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura Municipal de Gaspar e da Vigilância Sanitária. Com este documento em mãos, o Hospital de Gaspar poderá crescer com mais facilidade.
edição 1242
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).