Idosos gasparenses participam de gincana solidária nesta terça-feira - Jornal Cruzeiro do Vale

Idosos gasparenses participam de gincana solidária nesta terça-feira

19/05/2009

img002MD.jpgOs idosos de Gaspar já estão preparados para a III Gincana da Terceira Idade. As competições acontecem hoje, terça-feira, das 8h às 17h, na Sociedade Canarinhos.
Ao todo nove equipes participarão de provas organizadas pela Assessoria de Assuntos para a Terceira Idade e que incluem competições de caça ao tesouro, dublagem, quebra-cabeça e jogo da memória. Os grupos que quiserem participar ainda podem se inscrever junto à Assessoria para Assuntos da Terceira Idade, com o assessor Rui Deschamps. A única regra para se inscrever é que a pessoa tenha mais de 55 anos de idade. As inscrições serão aceitas até às 8h, pois a coordenação precisa se preparar para organizar as novas equipes.
A grande novidade preparada para este ano é a tarefa da solidariedade. Conforme informações da organização da gincana, cada equipe trará peças para montar um enxoval de um recém-nascido. As roupas serão entregues às mães carentes da cidade. "Além de promover um dia de lazer à terceira idade, queremos ajudar os cidadãos gasparenses. Esta é uma forma de darmos dignidade a essas mães que não têm condições de montar um enxoval para o filho", explica Ednei de Souza, secretário de Desenvolvimento Social e organizador da ação.
No total, mais de 100 pessoas estarão envolvidas na disputa. Rui Zimmermann, assessor de Assuntos para a Terceira Idade, esclarece que o dia de lazer pretende integrar toda a terceira idade de Gaspar. "Vamos estimular a criatividade e a sensibilidade da nossa terceira idade. Eles merecem um dia especial como este". Ao final do evento e conclusão das provas, todos os participantes receberão medalhas.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3332-7808.

Integração
Apesar de classificar as equipes vencedoras, a ação não possui caráter competitivo e tem como foco a socialização dos idosos. No último ano, mais de 80 pessoas participaram da gincana, que contou com brincadeiras como a prova do cadeado e desafios como trazer uma pessoa ilustre da cidade, levar cachorros vestidos como gente, um homem vestir-se de mulher e a mulher de homem, a fantasia mais feia, entre outros.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.