Idosos se preparam para mês de muitas atividades - Jornal Cruzeiro do Vale

Idosos se preparam para mês de muitas atividades

03/09/2011

fotopg15abreMD.jpgAção social, tarde de lazer, gincana, ginástica, apresentações culturais e muitas outras atrações vão marcar o mês de setembro para a terceira idade de Gaspar. O mês do idoso, promovido pela Assessoria de Assuntos da Terceira Idade há quase uma década, inicia dia 6 de setembro e segue até 3 de outubro, dia escolhido pela Organização das Nações Unidas como o Dia Internacional do Idoso. ?Acho muito importante que os idosos participem, pois as atividades os tiram da ociosidade, não ficam fechados dentro de casa. Além do contato com novas pessoas e troca de ideias, eles ensinam e aprendem um com um outro?, declara o assessor da terceira idade, Rui Zimmermann.

A programação se inicia com uma cerimônia de abertura no dia 6 de setembro, que será realizada no auditório da Prefeitura e contará com diversas atrações culturais, como o Coral Amor e Esperança, declamação de poesias e teatro. No dia 15, acontece a Integração Intergrupos, às 8h, na Sociedade Canarinhos. Este dia se inicia com um café da manhã e apresentação do grupo folclórico da terceira idade, e continua com atividades de trabalhos manuais, jogos, uma mini-gincana e ginástica. As atrações devem ir até o final da tarde, por isso os idosos receberão também almoço e café da tarde.

Uma ação social será desenvolvida exclusivamente para a terceira idade a partir das 8h30 do dia 20. A ação acontece no Gascic, com confecção de carteiras de identidade, medição de pressão, corte de cabelo e manicure, entre outros serviços. O dia 22 será marcado pela Caminhada pela Paz, que irá do Alvorada até o João dos Santos. O Auditório da Prefeitura será o palco da Tarde Cultural no dia 29: uma oportunidade para que todos os talentos da terceira idade se apresentem, com direito a um delicioso café. Às 14h do dia 3 de outubro se encerram as atividades, com uma tarde dançante realizada na Sociedade Canarinhos, que terá apresentação das rainhas dos grupos de terceira idade, café e sorteio de brindes. ?É preciso lembrar sempre que o idoso não está morto, estamos é bem vivinhos?, brinca Rui.

Edição 1323

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.