A fachada da Igreja São Cristóvão, no Gaspar Grande, começou a ganhar forma nesta semana, quando uma equipe de pedreiros retomou as obras de construção da Igreja, paralisadas há alguns meses.
O reinício da obra aconteceu no dia 14 de outubro e só foi possível devido aos recursos adquiridos através da tradicional festa de São Cristóvão, realizada no mês de julho. Segundo Pedro Afonso de Oliveira, presidente do Caep, nesta nova etapa da obra será construída a fachada da Igreja, a torre, e será feito todo o reboco da construção. "Fizemos algumas mudanças no projeto e a torre será feita no mesmo nível da Igreja, que é uma tendência moderna das Igrejas do país", explica o presidente, que tem acompanhado de perto o trabalho dos pedreiros.
A expectativa é de que todo o trabalho demore cerca de três meses e as despesas não passem de R$ 80 mil. "Todo este dinheiro foi retirado do lucro da festa e através de doações da comunidade e de empresários locais, que têm apoiado a construção da Igreja", destaca Pedrinho, como é conhecido por todos.
Igreja
As obras de construção da Igreja São Cristóvão tiveram início em meados de 2003. Trata-se de uma obra grande que, segundo Pedrinho, deverá demorar mais cinco anos para ficar totalmente pronta. "Esta é uma Igreja grande e por isso temos demorado para finaliza-la. Mas ficará uma Igreja muito bonita", opina.
Atualmente a construção é utilizada apenas para a missa, realizada durante a tradicional festa de São Cristóvão. Ao todo, 380 famílias fazem parte da comunidade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).