Inaugurada a nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Inaugurada a nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Gaspar

18/11/2019
Inaugurada a nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Gaspar

Na foto, Samuel Dal-Farra, Secretário-Geral do Ministério Público; Lara Zeppelini Suza, Promotora de Justiça; Andreza Borinelli, Promotora de Justiça; Fernando da Silva Comin, Procurador-Geral de Justiça; frei Paulo Moura, pároco da Igreja Matriz de Gasar; e Paulo Koerich, Delegado Geral da Polícia Civil

O dia 18 de novembro de 2019 ficará para sempre na história de Gaspar. Isso porque a data foi escolhida como o dia especial para a inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Gaspar. Os atendimentos em no novo espaço já acontecem desde o dia 23 de outubro. Porém, a partir de agora, a cidade Coração do Vale conta oficialmente com uma estrutura mais ampla, sofisticada e devidamente equipada para que os trabalhos sejam realizados de maneira ainda melhor.

Localizada na rua Pedro Debortoli, número 104, a estrutura compreende o prédio do antigo Fórum de Gaspar. O espaço foi completamente reformado e centraliza, agora, as promotorias de Cidadania e Infância; Maria da Penha, Criminal e Moralidade; e Ambiental. Elas estão sob responsabilidade das doutoras Greicia Malheiros da Rosa Souza, Andreza Borinelli e Lara Zappelini Souza, respectivamente. Além das promotoras, o espaço de 745 metros quadrados recebe todos os dias mais 14 profissionais, entre estagiários, assistentes e técnicos.

Coordenadora administrativa e promotora de Justiça, doutora Andreza Borinelli afirma que a nova sede garante ainda mais agilidade nos trabalhos. “O prédio atende às expectativas e é mais do que suficiente. Além de projeto de prevenção de incêndio e acidentes, totalmente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, possui acessibilidade, incluindo plataforma elevatória”. Para facilitar as atividades dos membros e servidores, também foi construída uma passarela coberta, ligando a sede do Ministério Público ao Fórum.

Pensando na preservação do meio ambiente, o projeto contém reaproveitamento da água da chuva, ambientes climatizados com aparelhos de ar condicionado que reduzem até 40% o consumo de energia elétrica. Também é utilizado o gás ecológico R-410, que não agride a camada de ozônio.

Demanda

De acordo com a promotora Andreza Borinelli, hoje, as três maiores demandas da comarca são de busca por medicamentos, vagas em creche e denúncias de violência doméstica.

 

 

 

Edição 1928

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.