Uma família se esforçava para tirar o que podia de dentro de casa no início da tarde da última quarta-feira, 14, enquanto os Bombeiros Voluntários de Ilhota apagavam o incêndio que consumia totalmente a residência vizinha. ?O fogo queimou a maior parte da casa: minha cozinha e três quartos. O que não queimou, molhou?, contou Maria Helena Prachum, proprietária da residência vizinha, que acabou sendo atingida parcialmente pelas chamas. A máquina de lavar, o sofá e uma pia antiga. Foi isto que ela conseguiu salvar e que foi guardado em cima de um veículo. Maria Helena estava trabalhando quando o filho veio dar a notícia de que a casa do vizinho estava em chamas e o fogo já chegava até a casa deles. As casas ficavam localizadas às margens da rodovia Jorge Lacerda, no centro de Ilhota.
O dono da casa que foi totalmente destruída pelo fogo, Jodair Luiz, não faz ideia do que pode ter causado o incêndio. ?A casa estava alugada e na segunda-feira a mulher que morava aqui foi embora. Desliguei o relógio da energia, não sei o que aconteceu?, relatou. Nenhum cômodo ou objeto que estava dentro da casa pode ser salvo.
De acordo com moradores das proximidades, era possível ver a fumaça de longe no momento do incêndio. Foi um estabelecimento comercial das redondezas que acionou os Bombeiros Voluntários, que sozinhos acabaram com as chamas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).