Inicia nova turma do curso de Costura - Jornal Cruzeiro do Vale

Inicia nova turma do curso de Costura

15/05/2009

45MD.jpgApesar de nunca ter trabalhado e nem sequer ter visto uma máquina de costura, Roseli Alvez sonhava desde criança em montar uma facção. A senhora, de 34 anos, foi uma das primeiras a se inscrever no curso de costura industrial, promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, que devido ao grande número de pessoas interessadas em participar teve uma nova etapa confirmada para próximo semestre.
Roseli, que atualmente trabalha como doméstica, começou a estudar as técnicas de costura no dia quatro de maio, juntamente com outras 59 mulheres que buscam uma nova profissão. "Quero muito que essas aulas passem rápido para eu poder ter um ofício. Assim poderei dar uma vida melhor para as minhas filhas. Até quero que elas venham aprender também", destaca a aluna.
A monitora que coordena as atividades em sala de aula, Maria de Araújo Jedrzejczyk, avalia que Roseli está tendo um ótimo desempenho. "Ela está aprendendo tudo bem rapidinho", comemora a professora.
O curso contempla 200h/aula, sendo 40h destinadas à formação teórica e 160h à prática do conteúdo abordado em sala. Os alunos podem fazer a capacitação em três períodos: na parte da manhã, das 8h às 12h; à tarde, das 13h30 às 17h; e à noite, das 18h30 às 22h.
O público alvo são pessoas desempregadas que já possuam conhecimento básico em costura. No entanto, o secretário da pasta, Rodrigo Fontes Schramm, destaca que todos podem se inscrever. "Vamos dar prioridade a este público, com conhecimento prévio, mas todos que desejam aprender mais sobre costura poderão se inscrever e participar da curso de profissionalização", ressalta Rodrigo.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com o apoio da Associação de Micro e Pequenas Empresas, Sindicato da Indústria e Vestuário de Gaspar, Conferência Vicentina e diversos empresários que contribuem através da doação de linhas e tecidos.

Matrículas
Os interessados em se inscrever no curso de capacitação profissional devem entrar em contato com Ernesto ou Nira, na Conferência Vicentina, ao lado do Salão Cristo Rei.
No total, serão 60 vagas oferecidas para toda a comunidade.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.