Mais um jovem perdeu a vida nas estradas de Gaspar na manhã desta segunda-feira, 18. Edivaldo dos Santos Rodrigues, 19 anos, pilotava sua moto na rua Anfilóquio Nunes Pires, bem próximo à curva da líder, quando colidiu contra um caminhão Scania, com placas da cidade de Alfredo Wagner. O motociclista perdeu o controle da moto, caiu na pista e foi esmagado pelo rodado traseiro. Edivaldo não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
O condutor do caminhão Celio Mariani, 60 anos, conta que dirigia no sentido Gaspar-Blumenau quando percebeu a presença do motociclista. ?Ele vinha ultrapassando, tirei a frente do caminhão e ele acabou batendo na traseira?, relata o motorista que há 35 anos está na função e garante nunca ter se envolvido em um acidente.
Um Chevete com placas de Lages vinha logo atrás do caminhão e acabou batendo na moto de Edivaldo, que invadiu a pista contrária após a batida. O condutor do veículo, Davi Pereira de Souza, explica que não conseguiu desviar, pois tudo aconteceu muito rápido.
Acidentes
Domingo, por volta das 11h30, na rua Anfilóquio Nunes Pires, bairro Figueira, um motociclista de 29 anos, que pilotava a moto Titan com placas de Caçador, perdeu o controle da moto e caiu na rodovia. O piloto sofreu diversos ferimentos pelo corpo e apresentava suspeita de fratura na região do joelho direito.
A carona da moto, uma mulher de 41 anos, sofreu fratura da primeira falange da mão direita, escoriações generalizadas pelo corpo, entre outros ferimentos. Após receber os primeiros socorros no local do acidente, ambos foram encaminhados ao Hospital de Gaspar.
A tarde, por volta das 17h30, um adolescente de 15 anos foi atropelado por um veículo de trilha às margens da rodovia Jorge Lacerda, em frente ao terreno que pertence ao Beto Carrero. O condutor do veículo, um jovem de 27 anos, não sofreu nenhum ferimento, já o adolescente atropelado sofreu um corte na região do crânio, lado direito, e referia dor na região da panturrilha. Após os procedimentos, o paciente foi conduzido ao hospital de Gaspar.
Perigo
O sargento do Corpo de Bombeiros, Giovane Bebber, alerta os condutores de motocicletas para que tenham mais cuidados no trânsito. O sargento lembra que a cidade registra muitos acidentes com motos todas as semanas e que a maioria deles ocorre pela imprudência. ?Muitos ultrapassam em local proibido, ou pelo acostamento, tudo por pressa. Além de serem infrações de trânsito estas atitudes ainda podem lhes tirar a vida?, alerta o bombeiro. Veja mais fotos do acidente no site portal www.cruzeirodovale.com.br
edição 1284
__________________
Jovem morre em acidente na Anfilóquio Nunes Pires
Mais um jovem perdeu a vida nas estradas de Gaspar na manhã desta segunda-feira, 18. Edivaldo dos Santos Rodrigues, 19 anos, pilotava sua moto na rua Anfilóquio Nunes Pires, bem próximo à curva da líder, quando colidiu contra um caminhão Scania, com placas da cidade de Alfredo Wagner. O motociclista perdeu o controle da moto, caiu na pista e o caminhão acabou passando com o rodado traseiro por cima do jovem, que morreu na hora.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ao chegar no local constatou o óbito do jovem. O condutor do caminhão Celio Mariani, 60 anos, conta que dirigia no sentido Gaspar-Blumenau quando percebeu a presença do motociclista. ?Ele vinha ultrapassando, tirei a frente do caminhão e ele acabou batendo na traseira?, relata o motorista que há 35 anos está na função e garante nunca ter se envolvido em um acidente.
Um Chevete com placas de Lages vinha logo atrás do caminhão e acabou batendo na moto de Edivaldo, que invadiu a pista. O condutor do veículo, Davi Pereira de Souza, relata que não conseguiu desviar pois tudo aconteceu muito rápido. ?Acabei batendo na moto e causando estragos em meu veículo?, conta.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Edição 1284
Fotos: Jota Aguiar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).