O que era para ser um dia de festa e confraternização acabou se tornando um dia de tristeza e luto. Robson Rainert programou uma festa entre amigos no sábado ao meio dia, 26, para comemorar o dia de seu aniversário que seria no domingo, 27, quando completaria seus 18 anos.
Durante a festa, o jovem pediu uma moto emprestada a um amigo. No caminho, quando trafegava pela rua Pedro Simon, perdeu o controle da moto Honda, placas IJM 9573,de Gaspar, e colidiu contra um poste de iluminação pública, falecendo no local do acidente, às 13h.
João Carlos Teixeira, morador da rua Pedro Simon, presenciou o acidente. Segundo a testemunha, o jovem motoqueiro saiu da Rua Ricardo Stanke em alta velocidade empinando a motocicleta quando, em seguida, perdeu o controle da moto e colidiu contra o poste. ?Saí correndo e ao chegar ao local do acidente o jovem já havia falecido?, declarou a testemunha.
A notícia do acidente se espalhou rapidamente pelo bairro Margem Esquerda. No momento em que os amigos da vítima souberam da fatalidade, foram para o local do ocorrido e, tristes, diziam não acreditar no que havia acontecido. O desespero e a tristeza estavam estampados no rosto de todos.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar, Polícia Civil e Militar estiveram no local da ocorrência. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Blumenau.
Robson Rainert era muito querido pelos amigos e pela comunidade em que morava. No site de relacionamentos Orkut, o qual ele fazia parte, Robson demonstrava a grande paixão que tinha pelas motos. Em seu perfil, ele deixou a seguinte mensagem: ?Viva a vida intensamente, mas com cautela, amanhã é outro dia... e você vai querer estar nele!?.
Robson Rainert foi sepultado neste domingo, 27, no Cemitério Municipal de Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).