Depois de seis anos atuando no julgamento de inúmeros processos relativos à área criminal em Gaspar, o juiz Sérgio Agenor Aragão deixa a comarca da cidade para continuar sua carreira em Blumenau. O juiz foi promovido e passará a julgar os processos da Vara Cível da comarca da cidade vizinha. Ele encerra seu trabalho em Gaspar na próxima sexta-feira, 26, mesma data em que o presidente do Tribunal de Justiça publica no diário da justiça o ato de promoção de Aragão.
Para o juiz, os anos que passou em Gaspar foram bons. Ao ser removido para o município, Aragão tinha uma boa perspectiva que foi confirmada com colegas juízes de alto nível, advogados de qualidade e um ambiente de trabalho excelente. ?Tenho ampla certeza de que em meus anos em Gaspar cumpri muito bem as expectativas. Procurei sempre desempenhar minhas atribuições de forma profissional e zelosa, com lisura e honestidade?, declarou o juiz, que considera que sua passagem pela cidade foi normal, sem que houvesse problema algum.
Em Gaspar, o juiz fez parte do julgamento de casos de clamor social e repercussão a nível estadual, o que em sua opinião é normal no exercício da carreira de um magistrado. ?O juiz não apenas julga, ele dá fundamentos à sua decisão. Este é seu trabalho. Desagrada a um ou outro, mas não quer dizer que se cria inimigos. Saio de Gaspar com a cabeça erguida?.
Carreira
Foi em Blumenau que Sérgio Agenor Aragão iniciou sua carreira como juiz substituto, cargo que ocupou por três anos e meio. Depois deste período, passou três anos como juiz titular na cidade de Rio Negrinho e então seguiu para Gaspar. Durante sua carreira, Aragão já trabalhou na Vara Crime e também na Cível, setor para que volta agora. ?Vou dar uma reciclada, deixar um pouco a parte criminal?, contou.
Novo juiz
Ainda não há um novo nome para cobrir a vaga de Aragão. Ele explica que para se chegar a um novo juiz, primeiro é preciso abrir um edital de promoção. São desembargadores que escolhem, entre os que respondem o edital, uma pessoa que acham mais adequada. Enquanto não é escolhido o novo juiz, o substituto Sandro Pierre cuidará da Vara Crime da Comarca de Gaspar.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).