Júri Simulado - Jornal Cruzeiro do Vale

Júri Simulado

26/11/2009

 

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes um debate a respeito de temas polêmicos cada vez mais presentes na sociedade atual, os professores da escola Norma Mônica Sabel realizaram um Júri Simulado entre as turmas da 8ª série A,B,C e D e 7ª série B e C, totalizando 175 alunos.

O evento aconteceu no dia 17 de no
vembro, na Sociedade Carijós, e teve a presença de autoridades como a vice-prefeita Mariluce Deschamps Rosa, o vereador José Amarildo Rampelotti, e personalidades como Maria Luci Bittencourt, professora da Universidade Regional de Blumenau, Angela Maria Simão Hoemke, consultora local da fundação Bunge, e a diretora da escola, Silvia Jacobs.

O Júri Simulado é um projeto transdisciplinar, envolvendo matérias curriculares referentes a oitava série do Ensino Fundamental de acordo com a Proposta Curricular Nacional.

O projeto foi idealizado pelos professores: Shirlei Fabiana Silva - Professora de Informática; Mara Lucia de Lima - Língua Portuguesa; Grácia Margarida Russi Prade - Geografia; Maria Aparecida Lemos de Oliveira e Silva - História; Renata Rodrigues Maes Pereira - Ciências; Marcela Regina de Sant Ana Balbinot - Artes; Jeane Mass - Língua Portuguesa; Jean Rafael Giesi - Ensino Religioso.

Clique aqui para ver mais fotos deste evento

Comentários

Victor Caglioni
30/11/2009 20:23
Meus votos de parabéns a toda equipe que trabalhou no projeto Júri Simulado da escola Norma Mônica Sabel, os alunos (175 deles empenhados, qualquer um que está na educação sabe o quanto isso é magnífico) a direção da escola por apoiar trabalhos tão grandiosos e que visam à qualidade do ensino como este, especialmente aos professores por se doarem por quase um ano de esforço, e pela grandeza de trabalharem em equipe, somando os conhecimentos humanos interdisciplinarmente (sem demagogia teórica, mas com prática).
Parabéns em especial a professora Shirlei Fabiana Silva, por demonstrar que a Informática na Educação pode ter outra cara, e apesar das dificuldades, quando bem aproveitada pode fazer toda a diferença, o impacto dos conhecimentos abordados e de uma pedagogia bem aplicada transforma a realidade.
Este foi sem dúvida um caso onde os mestres, os alunos e toda a comunidade escolar, devem se orgulhar e que merecem reconhecimento por parte da população gasparense

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.