Os vereadores confirmaram a previsão e elegeram o jovem Kleber Wan-Dall (PMDB) para a presidência da Câmara de Vereadores no ano de 2010. A eleição aconteceu no início da noite desta quinta-feira, 10, e foi acompanhada por poucos representantes da comunidade e lideranças políticas da cidade.
Kleber assume a presidência acompanhado pelos vereadores Claudionor da Cruz e Souza (PSDB), Luis Carlos Spengler Filho (PP), e Jorge Luis Wiltuschnig (PT), que assumem as vagas de vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, respectivamente.
A eleição aconteceu dentro das exigências do Regimento Interno da casa e em clima de muita cortesia. A apuração dos votos foi acompanhada pelos vereadores Joceli Campos Lucinda (DEM), Rodrigo Althoff (PV) e Amarildo Rampelotti (PT).
Em seu discurso, o vereador eleito agradeceu a Deus pela oportunidade de contribuir com o município de Gaspar através de sua atuação como legislador. "Apesar de termos definido a eleição em base a conversa, sabemos que o resultado passa pela consciência de cada vereador e por isso agradeço a todos que confiaram a mim esta grande missão. Agradeço ao apoio dos líderes do meu partido e de meus familiares. A partir de 1º de janeiro espero poder contribuir ainda mais com a discussão e análise dos projetos, sempre pensando no melhor para Gaspar. Fico honrado em fazer parte deste grupo de pessoas comprometidas com o nosso município", discursou.
Após o discurso de Kleber, vários vereadores fizeram uso da tribuna, desejando sucesso nos trabalhos a serem realizados no próximo ano e pedindo que o jovem legislador dê continuidade aos trabalhos na forma como foram conduzidos em 2009 pelo atual presidente José Hilário Melato (PP).
Melato foi o primeiro presidente desta legislatura, eleita para o quadriênio 2009-2012. "Este foi um ano de muito trabalho. Fizemos uma reestruturação geral na Câmara, tanto nos espaços quanto nas assessorias e na economia dos recursos. Foi uma gestão em favor da comunidade e de muito sucesso. E o apoio da mesa diretora e dos demais vereadores foi fundamental para este sucesso", destaca o atual presidente, que comanda a mesa diretora até as últimas sessões extraordinárias, que devem acontecer ainda esta semana.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).