Laércio Moritz assume conselho administrativo do Hospital de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Laércio Moritz assume conselho administrativo do Hospital de Gaspar

23/04/2012

O advogado Laércio Mortiz foi eleito novo presidente interino do Conselho Administrativo do Hospital de Gaspar. A escolha do novo conselho aconteceu na noite de sexta-feira, 20, após assembleia extraordinária que aprovou algumas mudanças no Estatuto, entre elas a participação de pessoas que não são sócias provedoras da casa de saúde. Com a mudança, o Conselho passa a ser composto por 13 integrantes, sendo sete eleitos e seis indicados pelo Governo Municipal, Governo Estadual e entidades de classe. Apenas os sete eleitos têm direito a assumir a presidência.

Laércio foi eleito de forma interina, pois o empresário Sergio Waldrich foi escolhido para assumir a presidência, porém, não pode estar presente na assembleia desta sexta-feira. ?Como tínhamos urgência em definir o novo conselho, pois somente depois disso é que a Prefeitura assinará o contrato para a prestação de serviços no PA, definimos por um presidente interino, mas assim que o Sergio puder, vamos fazer uma assembleia e empossá-lo e daí eu continuo como membro do conselho?, explica Laércio.

O contrato entre Prefeitura e Hospital, que vai garantir o repasse de R$233 mil por mês para os atendimentos de urgência e emergência no Pronto Atendimento, será assinado nesta sexta-feira, 27, às 11 horas no Auditório da Prefeitura. A formação de um novo Conselho Administrativo era exigência da Prefeitura para assinar o convênio. Com a eleição desta sexta-feira, o Conselho foi totalmente renovado. Os integrantes assumem por um mandato de dois anos.

Dever cumprido
Depois de passar seis anos a frente do Conselho Administrativo do Hospital, Celso de Oliveira afirma que sai com a sensação de dever cumprido. ?Nestes seis anos tivemos uma série de conquistas. Reconstruímos um novo hospital, referência na região, reabrimos as portas para atender a comunidade e conseguimos uma mobilização social, política e de lideranças comunitárias em favor do hospital?, comenta Oliveira. Para Celso, o que falta é mais respeito do setor público com o Hospital de Gaspar, pois a unidade de saúde depende de 90% do SUS e como os pagamentos do SUS são baixos, o apoio do poder público é fundamental para seu funcionamento.


Edição 1382

Comentários

Sandro
24/04/2012 17:52
Tomara a Deus, que dessa vez o hospital c/ o novo administrador funcione de verdade...!! Eu infelízmente tambêm nâo vi nada de dever cumprido. Dever cumprido, as pessoas, comunidades, se satisfazem!!
Oque nâo aconteceu!!! Agora, vamos torcer muito e pedir a Deus que abênçoe o novo administrador e os médicos!! Eu faço a minha parte!!
UMA BOA SORTE A TODOS!!!!
luciano da cunha
24/04/2012 08:23
É CONHEÇO O DR. LAÉRCIO AGORA O HOSPITAL ANDA,PARABÉNS ESPERAMOS BOA ADMINISTRAÇÃO QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO.
ARLETE E BRIDON
23/04/2012 19:52
NÓS PARABENIZAMOS O DR LAÉRCIO MORITZ POR ESTAR SE DOANDO A ESTE HOSPITAL.SABEMOS QUE ESTARÁ USANDO UM TEMPO BEM PRECIOSO.UM TEMPO DE PAI ,ESPOSO E AVÔ.
QUE DEUS O ABENÇOE DANDO MUITA ENERGIA E SERENIDADE.
ABRAÇOS ARLETE E BRIDON
Antonio Jose
23/04/2012 17:11
Quem são os outros membros do Conselho?
É pra rir?
23/04/2012 16:01
Dever cumprido,não me faça dar gargalhadas sr.Celso Oliveira.........estava pior que cego em tiroteio,não estava por dentro de nada,simplesmente enganava que sabia de tudo,mas no fundo estava de venda nos olhos........já foi tarde......sucesso para a nova administração do conselho.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.