Passar pela rua Leopoldo Alberto Schramm é como fazer um verdadeiro rally. O acesso está cheio de lama e buracos, tornando-se um desafio para os motoristas que por ali trafegam todos os dias. Devido à falta de macadame e às chuvas constantes, criou-se uma camada de lama, que atrapalha motoristas, pedestres e moradores e ainda atrasa a obra de drenagem que acontece no local.
?A previsão era de finalizar a obra em até quatro meses, entretanto o excesso de chuva deve atrasar a finalização, pois para a drenagem a terra precisa estar seca. Assim se evita acidente durante a escavação para a colocação dos tubos?, explica o engenheiro civil da prefeitura, Luis Carlos Val.
Mário Francisco Simon tem 45 anos e há dois mora na Leopoldo Alberto Schramm. Por causa da lama, não consegue mais colocar seu carro na garagem de casa. Os pneus cheios de lama não sobem a rampa da garagem, então a solução é estacionar no vizinho. ?Estão todos impacientes por causa da lama. Não tem quem não reclame quando passa por aqui. Mas vale a pena esperar, pois a obra irá trazer benefícios?.
Para Elizângela dos Santos, 37 anos, o problema é quando há muita chuva, pois os motoristas não conseguem ter controle total da direção. ?Por causa da lama, dois carros já bateram em postes e há moradores andando de botas. Tenho medo por causa das crianças que andam por aqui. Vemos que estão realmente trabalhando na estrada, mas as chuvas fazem tudo atrasar?.
De acordo com o engenheiro da prefeitura, se não houver muita chuva, a parte da drenagem deve ser encerrada ainda esta semana. Após esta etapa será colocada a base e então uma camada de asfalto.
Edição 1318
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).