Lideranças discutem a reativação da ADES de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Lideranças discutem a reativação da ADES de Gaspar

22/08/2011

destaque4MD.jpgA reativação da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (ADES) de Gaspar, criada no ano passado, foi tema do segundo "Café de Idéias", promovido pela Associação Empresarial de Gaspar (ACIG). O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 19, no auditório do Hotel Raul`s e reuniu representantes de diversas entidades do município. Quem explicou o funcionamento e o objetivo da ADES foi Rodrigo Fontes Schramm. Segundo Rodrigo, a idéia é que a ADES seja formada por um representante de cada entidade e teria também representantes do governo municipal.

A intenção é fazer com que este grupo possa contribuir com idéias que promovam o crescimento e o desenvolvimento da cidade. "A ADES seria a união de todas as organizações em uma entidade", afirma Rodrigo. A ADES também seria uma forma de promover a integração da sociedade civil organizada com aprefeitura.

O presidente da ACIG, Rogério Alves de Andrade, ressaltou a importância da ativação da ADES para a maior participação da sociedade civil organizada nas decisões do poder público. "O objetivo não é impor ações para a prefeitura, mas colaborar com idéias e projetos", disse. Participaram do encontro ainda a presidente da OAB de Gaspar, Meri Terezinha Zibetti; o advogado Valmor Beduschi Júnior; o presidente da AMPE, José Eduardo de Souza; Maria Helena Spengler, do Rotary Club; Celso Papp, do Lions Clube; Rogério Olinger, representante do CREA; Flávio Salai, do Banco do Braslil; Laércio Moritz, representante Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina; Sérgio Spengler, do Comtur e Jorge de Souza, secretário executivo da ACIG.
 
Texto: Assessoria de imprensa ACIG

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.