Lions Club doa geladeiras e fogões para famílias atingidas pelas cheias - Jornal Cruzeiro do Vale

Lions Club doa geladeiras e fogões para famílias atingidas pelas cheias

15/05/2009

4MD.jpgGeladeiras e fogões foram doados na noite da última terça-feira, 12, a dezenas de gasparenses que perderam seus móveis na catástrofe de novembro último.
O repasse foi feito pelo Lions Club de Gaspar, em parceria com o Lions Club de São Bento do Sul, e aconteceu no Salão Cristo Rei. A ação contou com a participação de membros da entidade e da comunidade em geral.
O morador da Margem Esquerda, Francisco Eduardo Andrietti, foi o primeiro a receber uma das 13 geladeiras doadas. "Minha casa foi quase toda destruída pela enchente de novembro. Hoje eu pago aluguel para morar e estava usando uma geladeira emprestada por outra pessoa. Essa doação veio em ótima hora", destaca.
Cenira do Carmo Andrade de Souza, que recebeu um dos 34 fogões repassados pelo Lions, ficou emocionada com o presente e revelou que desde o final do ano passado estava sem um fogão em casa. "A água invadiu toda a minha casa. Perdi muitos móveis e não tinha nem um fogão pra cozinhar. Agora recebi um novo. Estava precisando muito", conta a moradora da rua Francisco Lenfers, na Margem Esquerda.
No total, 42 famílias atingidas pela catástrofe gerada pelas chuvas no final do ano passado e que ainda não haviam tido condições de adquirir todos os eletrodomésticos de primeira necessidade foram beneficiadas com as doações.
De acordo com informações repassadas pela diretoria do Lions, todo o material foi arrecadado através de um membro da entidade da cidade de São Bento do Sul, que recebeu a doação de uma empresa da Itália no valor de 5 mil euros. A ação também contou com o auxílio da Conferência Vicentina, que indicou as pessoas para o recebimento das geladeiras e fogões.
Na ocasião, Marlene Luiz Pereira , vice-presidente do Lions Clube de Gaspar, relatou que o Lions é a maior organização internacional de clubes de serviço, voltada para serviços humanitários do mundo.
Hoje são aproximadamente 1,3 milhão de homens e mulheres que trabalham realizando exames de visão e saúde, construindo parques, apoiando hospitais, concedendo cirurgias de cataratas, auxiliando jovens, e fornecendo ajuda em momentos de catástrofes, em diversas cidades, estados e países.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.