Uma assembleia festiva realizada na noite da última terça-feira, 6, marcou a posse dos novos membros do Lions Clube e a entrega de três cheques no valor de R$ 3 mil cada para diferentes entidades de Gaspar. O encontro foi presidido pela presidente do Lions, Marlene Luiz Pereira, e contou com a presença da governadora do Distrito, Lisete Zinger.
A primeira entidade a receber o valor foi o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, representada na reunião pelo presidente do Conselho Administrativo do Hospital, Celso de Oliveira. Em seguida, outro cheque foi entregue para Erica da Silva, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar, que há anos luta pela conclusão de sua sede própria. O último cheque no valor de R$ 3 mil foi repassado para o Centro de Desenvolvimento Infantil Vovó Leonida, representado pela diretora do educandário, Rosmari Elza Nunes Hostins.
O dinheiro entregue para as entidades gasparenses foi levantado através da realização de um bazar com produtos apreendidos e doados pela Receita Federal. Após o repasse, Celso de Oliveira fez uso da palavra e agradeceu a doação feita pelo Lions em nome das três entidades beneficiadas.
Além de levantar fundos para as doações, o Lions Clube de Gaspar também adquiriu mais equipamentos que são emprestados à comunidade. Após a realização do Arroz Carreteiro, em agosto, foram adquiridas quatro cadeiras de banho, dois pares de muletas, um par de muletas curtas e uma bengala, que passaram a incorporar o patrimônio da entidade. "Hoje temos com aproximadamente 60 cadeiras de rodas, quatro de banho, diversas muletas e quatro camas hospitalares", destaca a presidente Marlene.
Novos membros
Além da cerimônia de repasse dos cheques às entidades de Gaspar, a solenidade confirmou a filiação de dois novos membros do clube, Raul Schiller e Milene C. Figueiredo. Logo depois, a governadora do Distrito encerrou o evento e agradeceu a acolhida.
Lions
O Lions Clube de Gaspar faz parte do Lions Club International, que é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. Seus membros são denominados "Companheiro Leão" e são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo. No total, são mais de 1,3 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens e fornecendo ajuda em momentos de catástrofes. Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por 202 países do mundo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).