Um monte de lixo chama a atenção de quem passa pela BR-470, na Margem Esquerda do município. Espalhados em um terreno baldio, estão restos de malha, resíduos têxteis, entulhos e um monte de lixo doméstico. O material é despejado por moradores e pessoas de fora, que vão até o local de madrugada despejar o material de forma irregular.
Segundo alguns moradores que residem próximo ao local, muitas pessoas jogam os restos de malha no local e colocam fogo, provocando ainda mais poluição ao meio ambiente e oferecendo riscos à saúde das famílias que residem próximo ao local. ?Alguma coisa tem que ser feita, providências terão que ser tomadas pois eles colocam fogo na madrugada, poluindo, agredindo o meio ambiente e o ar que respiramos?, reclama a moradora Ana Maria de Jesus.
Ana Maria revela que há também um esgoto próximo ao local, onde os moradores jogam lixo doméstico, e que o lixo pode vir a bloquear a passagem da água e trazer eventuais prejuízos aos moradores.
O diretor presidente do Samae, órgão responsável pela coleta do lixo na cidade, Lovídio Bertoldi, revela que o Samae já tem conhecimento do despejo irregular de lixo no local e que está trabalhando na identificação dos responsáveis pelo problema. "Esperamos identificar os responsáveis em breve e assim que eles forem identificados faremos um Boletim de Ocorrência, denunciando os fatos para a polícia. Já temos feito BOs de outros casos registrados na cidade", explica o diretor.
Pessoas que tiverem informações sobre os responsáveis pelo despejo irregular do lixo podem fazer denuncias para o Samae. O telefone para contato com a autarquia é 3332-1155.
edição 1247
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).