Há 39 dias hospitalizada, a pequena Júlia Vitória Neves, de apenas um ano e nove meses, passa por um tratamento intensivo e está entubada. Ela tem uma cardiopatia grave, a Tetralogia de Fallot, que afeta duas em cada 10 mil crianças. Além desta doença congênita, a menina contraiu uma pneumonia, que comprometeu metade do pulmão direito e também o coração, e desenvolveu Cardiomegalia, que resultou no aumento do tamanho do coração e em insuficiência cardíaca e respiratória.
Por conta disso, Scheila de Melo Gomes, moradora do bairro Figueira, em Gaspar, precisou parar de trabalhar para cuidar da filha. As despesas aumentaram e a família precisa de ajuda para custear o tratamento e as cirurgias necessárias. Hoje, Júlia está internada na UTI do Hospital Santa Catarina. Ela já passou por três cirurgias – a 1ª delas quando tinha 3 meses de vida, e talvez seja necessário passar por mais uma em breve, caso a equipe médica não consiga tirar os aparelhos com facilidade. O estado de saúde dela é grave.
A família mantém as esperanças. Assim que a pequena conseguir receber alta hospitalar, ela vai precisar manter o tratamento com a realização de exames, terapias fonoaudiológicas, fisioterapia, medicações específicas, além do uso de aparelhos como Oxímetro Pediátrico e medidor de pressão pediátrico.
Quem tiver interesse em ajudar a família com os tratamentos e cirurgias pode fazer um pix com a chave 09750505913 ou ainda fazer um depósito na vakinha online, disponível no link https://www.vakinha.com.br/3011853.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).