A emoção tomou conta do público que lotou parte da rua Coronel Aristiliano Ramos na noite deste domingo, 27, para assistir ao Show de Abertura do Gaspar Natal em Festa. O coro especial, formado por 500 vozes, entoou 12 canções natalinas e garantiu um verdadeiro espetáculo na escadaria da Igreja Matriz.
Formado por 16 corais das escolas da rede pública e particular de Gaspar, igrejas e de grupos de renome como o Coro Misto Santa Cecília, o coro encantou as mais de três mil pessoas que deixaram suas casas para prestigiar o evento organizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. As canções entoadas pelas 500 vozes foram acompanhadas pela Orquestra Prelúdio, do Teatro Carlos Gomes, de Blumenau. ?Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Sempre sonhei em realizar uma grande apresentação com coro na escadaria da Igreja Matriz e por isso estou duplamente realizado, por realizar este sonho e por ter sido tudo um grande sucesso?, comenta o secretário Dayro Bornhausen, que comandou a organização do evento.
O ponto alto da noite foi quando o grande coral cantou a música noite feliz, acompanhado do badalar dos sinos da igreja e dos fogos de artifício. ?Achei tudo muito lindo. Foi emocionante ver as vozes cantando e aqueles fogos ao fundo. Achei um espetáculo?, conta a moradora da Margem Esquerda, Maria Eleotéria Junges. Maria ficou sabendo da apresentação no domingo de manhã, quando foi à Missa. ?O padre avisou e eu não pensei duas vezes, resolvi vir assistir pois gosto muito de música. Estava tudo muito bem organizado. A única questão foi o barulho do trânsito, que acabou atrapalhando um pouco?, comenta a espectadora.
Trânsito
Para dar aos gasparenses a possibilidade de assistir ao espetáculo, a empresa Viação do Vale, que faz o transporte coletivo municipal, circulou catraca livre no domingo, 27. O trânsito na rua Coronel Aristiliano Ramos também sofreu mudanças. Parte da via foi fechada, desde a Praça Getúlio Vargas até a Papelaria Mega Bazar. Após a missa, a partir das 19h15, a subida do morro da Igreja pela rua Mário Vanzuita também foi fechada. Porém, o trânsito pela ponte Hercílio Deeke estava liberado, o que causou alguns incômodos ao público presente para prestigiar o espetáculo. ?Não esperávamos um público tão grande, talvez por isso algumas pessoas acabaram ficando mais distantes do coro e perto dos carros. Fica a dica para que em uma próxima vez a gente invista em mais caixas de som?, comenta o secretário de Turismo, Indústria e Comércio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).