Um furto e um assalto a supermercado aconteceram apenas na tarde desta segunda-feira, 14, dando ainda mais força a onde de violência que atingiu estabelecimentos comerciais no município neste mês. Mais uma vez, o Supermercado Arno Goedert, localizado no bairro Margem Esquerda, foi um dos alvos, desta vez de um furto. O assalto ocorreu no Supermercado Theiss, bairro Belchior.
No caso assalto, o ladrão levou dinheiro do caixa do supermercado. Ele fez o roubo sozinho. Vestindo uma capa de chuva foi com uma moto preta com placas dobradas até o estabelecimento comercial, estacionou e abordou o caixa, anunciando o assalto. Ele portava uma arma de fogo, um revólver calibre 38, e após o assalto fugiu pela rua que dá acesso ao Morro do Cachorro, seguindo em direção ao bairro Fortaleza, em Blumenau. A polícia de Blumenau fez um cerco no município, mas até o momento do fechamento desta edição, o ladrão ainda não havia sido pego. Os proprietários do supermercado não souberam precisar o valor do prejuízo que tiveram, já que a contagem de dinheiro do dia não havia sido feita ainda.
O autor do furto, por sua vez, foi abordado pela polícia na cabeceira da Ponte Hercílio Deeke. Marcos Antônio Ribeiro de Andrade, 22 anos, já havia furtado um chocolate na manhã de segunda-feira. À tarde ele voltou ao estabelecimento e levou mais três desodorantes. Ele não possuía armas e após ser pego foi encaminhado à Delegacia de Gaspar para que o flagrante fosse registrado. Marcos já tem passagem pelo polícia, devido a um assalto com arma branca. No momento do fechamento desta edição, ele ainda estava na delegacia, aguardando para ser encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).